Terceiro escolhido do draft de 2008, O.J. Mayo chegou ao Memphis Grizzlies cercado de altas expectativas e sendo comparado a astros como Dwyane Wade. No entanto, após dois bons primeiros anos, ele perdeu a titularidade da equipe e assumiu a função de sexto jogador. O jovem – recém-contratado pelo Dallas Mavericks – aceitou o papel de principal reserva, mas, olhando para trás, não ficou satisfeito com sua passagem pelo time.
“Eu fiquei decepcionado porque sempre excedi as expectativas na minha vida. Em Memphis, foi meio que um fracasso. Sinto que poderia ter jogado melhor. Ser titular e depois ir para o banco de reservas seria difícil para qualquer um. Eu sempre fui titular, então tive que me adaptar à situação”, contou o atleta de 24 anos.
Em Dallas, o ala-armador terá uma segunda chance de alcançar o nível que muitos projetavam em 2008. Novamente titular, ele não quer ser “rebaixado” como aconteceu no Grizzlies. “Tenho uma nova oportunidade no Mavericks, então preciso jogar duro e manter os pés no chão. É necessário estar focado todas as noites, trabalhar e permanecer preparado para que isso não aconteça mais uma vez”, afirmou.
Mayo acumula 301 partidas (181 como titular) em quatro temporadas no basquete profissional, todas disputadas pela franquia de Memphis. No período, ele obteve médias de 15.2 pontos, 3.3 rebotes e mais de 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.