Caso não consiga vaga no Blazers, Adam Morrison vai se aposentar

O Portland Trail Blazers será a última chance de Adam Morrison no basquete profissional. Literalmente. Em entrevista ao site da CSN Network, o ala revelou que pretende deixar as quadras caso seja dispensado pela franquia ainda no período de pré-temporada. “Se não conseguir uma vaga, eu vou terminar meus estudos e virar treinador. Já joguei […]

Fonte:

O Portland Trail Blazers será a última chance de Adam Morrison no basquete profissional. Literalmente. Em entrevista ao site da CSN Network, o ala revelou que pretende deixar as quadras caso seja dispensado pela franquia ainda no período de pré-temporada.

“Se não conseguir uma vaga, eu vou terminar meus estudos e virar treinador. Já joguei na Europa e simplesmente não é para mim. Nada contra a cultura europeia, as pessoas ou coisa do tipo, só não é para mim. Então, sim, se for dispensado, estou disposto a virar a página e fazer alguma outra coisa”, disparou Morrison, que teve passagens pela Turquia e Sérvia no último ano.

Seu excelente desempenho na Liga de Verão de Las Vegas chamou a atenção do Blazers, mas o técnico Terry Stotts avisa que o ala não vai entrar no time apenas fazendo cestas. “Acho que todos sabem de sua grande habilidade para pontuar. É seu ponto forte e será assim que vai se provar. Mas, ao mesmo tempo, precisa fazer mais: defender, se encaixar no grupo. Existe uma série de fatores em jogo”, explicou.

Publicidade

Astro da Universidade de Gonzaga, Morrison foi selecionado na terceira posição do draft de 2006. No entanto, nunca conseguiu repetir as grandes atuações da NCAA entre os profissionais e perdeu espaço rapidamente. Em 161 jogos disputados na liga norte-americana, ele anotou 7.5 pontos, 2.1 rebotes e pouco mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Apesar da inexpressiva trajetória, ele ganhou dois aneis de campeão com a camisa do Los Angeles Lakers (2009 e 10).

Últimas Notícias

Comentários