Para Taj Gibson, Bulls ainda briga por título: “Mentalidade não mudou”

O ala-pivô Taj Gibson acompanhou o forte banco de reservas do Chicago Bulls passar por um desmanche nos últimos meses. Desde a reabertura do mercado, a franquia liberou suplentes fundamentais em sua rotação, como o ala-armador Ronnie Brewer, o ala Kyle Korver e o pivô Omer Asik. O armador Derrick Rose, contundido, também vai ser desfalque […]

Fonte:

O ala-pivô Taj Gibson acompanhou o forte banco de reservas do Chicago Bulls passar por um desmanche nos últimos meses. Desde a reabertura do mercado, a franquia liberou suplentes fundamentais em sua rotação, como o ala-armador Ronnie Brewer, o ala Kyle Korver e o pivô Omer Asik. O armador Derrick Rose, contundido, também vai ser desfalque por (no mínimo) metade da temporada regular. Mesmo assim, o atleta de 27 anos ainda acredita que a equipe pode brigar pelo título em 2012-13.

“Nós fizemos um bom trabalho na última temporada, mesmo quando não tínhamos Derrick”, apontou Gibson. “Nossa mentalidade não mudou. Tudo gira em torno de se manter focado e disputar um jogo por vez. Entendemos que será um início de altos e baixos. Eu sei que será um longo ano, mas estou otimista”.

Enquanto muitos jogadores estavam se divertindo, o ala-pivô passou as férias treinando com o técnico do Bulls, Tom Thibodeau. O esforço é para corresponder às esperanças do comandante. “Tom já disse que quer mudar meu papel no elenco, tornar-me mais um líder”, revelou. “Ele crê que eu possa fazer muito mais dentro e fora de quadra. Estou pronto para dar esse passo”.

Publicidade

No ultimo ano de seu contrato de calouro, Gibson disse que está em negociações com o time para uma extensão. Se não chegar a um acordo antes de novembro, porém, garante não ficar abalado. “Eu não estou nem pensando nisso”, assegurou. “Muitas pessoas falam sobre isso a temporada toda, mas não estou preocupado. Só vou para a quadra e jogo”.

Ex-jogador da Universidade da Carolina do Sul, o ala-pivô está na NBA desde 2009 e disputou 225 jogos com a camisa do Bulls. Sessenta e três deles aconteceram na última campanha, quando Gibson anotou médias de 7.7 pontos, 5.3 rebotes, 1.3 toco e 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários