Jeremy Lin chega ao Rockets: “Ainda tenho muito a provar”

Após uma “novela” que se estendeu pelo início deste mês, o armador Jeremy Lin foi finalmente apresentado como novo reforço do Houston Rockets. O agente livre restrito assinou contrato de US$25.1 milhões por três temporadas com a franquia e o New York Knicks optou por não cobrir a oferta. Em sua chegada ao Texas, o […]

Fonte:

Após uma “novela” que se estendeu pelo início deste mês, o armador Jeremy Lin foi finalmente apresentado como novo reforço do Houston Rockets. O agente livre restrito assinou contrato de US$25.1 milhões por três temporadas com a franquia e o New York Knicks optou por não cobrir a oferta. Em sua chegada ao Texas, o atleta admitiu que a possibilidade de trocar de equipe neste momento da carreira não passava por sua cabeça.

“Entrando no período de agenciamento livre, eu não esperava jogar em nenhum lugar que não fosse Nova York”, revelou o armador, que protagonizou uma das trajetórias mais incríveis da história da liga na última temporada. “Mas não teria aceitado a proposta de Houston se não estivesse empolgado com a chance de jogar por aqui”.

Para o Rockets, a contratação de Lin representa uma segunda chance. O jogador de 23 anos teve uma rápida passagem pelo time no período de preparação para a temporada 2011-12, mas acabou dispensado um dia antes do início da competição para viabilizar a chegada do pivô Samuel Dalembert. Menos de uma semana depois, o armador seria contratado pelo Knicks – onde “estouraria” meses depois.

Publicidade

“Nós cometemos um erro em deixá-lo ir embora e é sempre difícil quando você percebe que errou”, reconheceu o dono do Rockets, Leslie Alexander. “Fiquei acompanhando Jeremy de perto porque estava com muita raiva. Acho que estamos corrigindo um engano agora”.

Lin sabe que muitos contestam sua contratação e o comprometimento de um salário tão alto com um atleta ainda pouco provado na NBA. Ele entende o ponto de vista dos críticos, mas considera-se pronto para convencê-los de que é um bom investimento. “Ainda tenho muito a provar”, afirmou. “Eles estão certos e sou o primeiro a admitir isso. A única coisa que posso prometer é que vou me esforçar. Minha meta é se tornar o melhor jogador que puder”. 

Publicidade

Para desenvolver seu jogo, o armador pretende manter a postura humilde e jogar em prol da equipe. “Eu tenho muito potencial, então vou continuar aprendendo”, garantiu. “Só quero que meu time vença e alcance os playoffs. Nós temos que ter certeza de que estamos fazendo o máximo possível para triunfar”.

Formado em economia na Universidade de Harvard, Lin não foi selecionado no draft de 2010 e jogou na D-League antes de encontrar seu espaço na NBA. Ele atuou em 39 jogos do Knicks na última temporada, acumulando médias de 14.6 pontos, 3.1 rebotes, 6.2 assistências, 3.6 erros de ataque e 44.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários