Uma semana após chegar em troca na trade deadline da NBA, o ala-pivô Jaren Jackson Jr vai desfalcar o Utah Jazz pelo resto de 2025/25. De acordo com o jornalista Chris Haynes, o jogador tem um tumor benigno no joelho esquerdo. A direção do Jazz só ficou sabendo nesta quinta-feira (12), após ele fazer três jogos pelo seu novo time.
Jaran Jackson Jr, de 26 anos, passou sete temporadas e meia no Memphis Grizzlies e chegou ao Jazz em uma negociação que contou com outros sete jogadores, além de escolhas de Draft. O melhor defensor da NBA em 2022/23 foi duas vezes All-Star no período em que jogou pela equipe do Tennessee. Agora, ele vai precisar se afastar das quadras por um longo período.
Isso porque a fase regular acaba em abril e a próxima temporada só começa em outubro. Ou seja, ele terá tempo para fazer toda a sua recuperação nas férias da NBA. Espera-se que após a cirurgia, Jackson volte às quadras normalmente. De acordo com Haynes, o procedimento deve acontecer nos próximos dias.
Pelo Jazz, o jogador fez três partidas e obteve médias de 22.3 pontos, 4.3 rebotes e 2.0 roubos de bola em cerca de 24 minutos. Líder em tocos na liga por dois anos consecutivos, deixou o Grizzlies antes de Ja Morant.
O nome de Jaren Jackson não aparecia nos rumores de troca da NBA como o de Morant. Ele saiu, enquanto o armador ficou, o que foi uma grande surpresa para o mercado.
Leia mais
- NBA: Cooper Flagg vira problema no Mavericks
- Kevin Durant ataca Luka Doncic e Nikola Jokic
- NBA: Cavaliers embala no ritmo de James Harden
Mas mais do que isso, foi o preço que o Jazz “pagou” por Jackson em troca. Afinal, o time de Salt Lake City enviou Kyle Anderson, Walter Clayton Jr., Taylor Hendricks, Georges Niang, além de duas escolhas de primeira rodada (2027 e 2031).
Segundo rumores, outras equipes sequer tentaram um negócio com Memphis, pois achavam que seria bem mais caro. Por tais valores, outras franquias teriam feito o mesmo.
Agora, Jaren Jackson Jr vai jogar ao lado de jogadores promissores, além de Lauri Markkanen, o principal nome da franquia de Utah. Por mais que o time sinta sua falta até o fim de 2025/26, a equipe não estava em disputa por vitórias.
Aliás, muito pelo contrário.
Apesar de Utah vencer três dos últimos cinco jogos, Markkanen e Jackson sequer estavam entrando em quadra no último quatro das partidas recentes. Após ser questionado sobre a chance de usar os dois no quarto período, o técnico Will Hardy afirmou que não tinha planos para isso.
O Jazz segue com planos de reestruturação em seu elenco, enquanto busca boa posição no próximo Draft da NBA, um dos mais profundos dos últimos tempos. Além disso, caso Utah não fique com uma das oito piores campanhas, a pick vai para o atual campeão da liga, o Oklahoma City Thunder.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

