No inicío da temporada 2025/26, diversos astros da NBA carregavam altas expectativas. No entanto, com o andamento da fase regular e com os elencos do All-Star Game já definidos, algumas estrelas passaram a ser motivo de decepção. Então, o site Fade Away World listou cinco craques que decepcionam na atual campanha.
A lista traz nomes que são são astros consolidados da NBA, mas que não conseguiram manter o nível em 2025/26. A maior parte deles, aliás, esteve ligada a rumores de troca na última trade deadline, justamente pela queda de produção.
Astros que decepcionam na temporada 2025/26 da NBA
Ja Morant
A decepção do Memphis Grizzlies com Ja Morant vem de alguns anos. Porém, em 2025/26, a franquia parece começar a entender que o camisa 12 já não é mais o futuro do time na NBA. Embora tenha números acima da média, a produção já não é a mesma do passado, em especial, nos arremessos.
Em apenas 20 jogos pelo Grizzlies, Morant tem médias de 19.5 pontos, 3.3 rebotes e 8.1 assistências. Além disso, acertou apenas 41% das tentativas de quadra. A queda no nível até dificultou para Memphis conseguir uma boa oferta de troca na última trade deadline.
Trae Young
A decepção com Trae Young em 2025/26 começou após uma lesão que o tirou das primeiras semanas. Sem o armador, o Atlanta Hawks alavancou no Leste e descobriu em Jalen Johnson uma nova estrela. Na volta às quadras, por sua vez, o antigo camisa 11 não conseguiu render e perdeu o impacto ofensivo que o mantinha como um astro da NBA.
Em 10 jogos na temporada, Young registrou 19.3 pontos e 8.9 assistências em 28 minutos por partida. Nos arremessos, teve apenas 41.5% de acerto e 30.5% nas bolas de três. A queda de rendimento culminou em uma troca para o Washington Wizards por um pacote considerado abaixo do seu valor de mercado.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
- NBA: Dirigente do Clippers fala sobre futuro de Kawhi Leonard
- Alex Caruso faz piada após bate-boca com LeBron James
Domantas Sabonis
O Sacramento Kings também vive frustração com Domantas Sabonis em 2025/26. O pivô segue sendo produtivo nos rebotes, mas a incapacidade de manter sequência por causa das lesões e a perda de impacto ofensivo o transformaram em mais um dos muitos problemas na franquia.
Até aqui, Sabonis disputou apenas 19 partidas, com médias de 15.8 pontos, 11.4 rebotes e 4.1 assistências. Com os números, o Kings não conseguiu trocar o pivô na última trade deadline, embora tivesse conseguido alguns interessados.
Paolo Banchero
No Orlando Magic, a situação de Paolo Banchero é diferente das dos demais astros. Não há rumores de troca, mas existe frustração com a falta de regularidade do principal nome da franquia. Visto como o rosto do projeto, ele até mantém boas médias, mas não tem apresentado o mesmo nível que mostrou em 2024/25.
Em 2025/26, por enquanto, Banchero soma 21.4 pontos, 8.5 rebotes e 4.9 assistências, com 45.7% de acerto nos arremessos. A queda nos números do ala-pivô, desse modo, explicam o porque do Magic aparecer apenas na sétima posição do Leste, embora tenha reforçado o em torno do craque.
Karl-Anthony Towns
Por fim, Karl-Anthony Towns é o último dos astros da NBA que tem decepcionado na temporada 2025/26. Em um New York Knicks cercado de estrelas, o pivô tem tido bons números ofensivos, mas falha em momentos decisivos e não tem apresentado qualidade na defesa. Então, como a maioria desta lista, também esteve envolvido em rumores de troca.
Em 49 jogos, Towns registra 19.7 pontos, 11.9 rebotes e 2.9 assistências, com 46.3% de acerto nos arremessos e 35.3% nas bolas de três. Embora os números sejam bons, o pivô passou a ser visto como o ponto frágil do quinteto. Então, é provável que na próxima offseason o time de New York volte a ouvir ofertas pelo veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

