Kawhi Leonard, assim como outros jogadores do Los Angeles Clippers, estava em quadra quando surgiu as “novidades” sobre James Harden. O armador trabalha com o time para buscar uma nova equipe antes do fim da janela de trocas. Mas o que será que aconteceu para uma ruptura tão brusca? O astro admite que não sabe e, por isso, ficou em choque com a notícia.
“É claro que foi uma surpresa para mim. Fui surpreendido, antes de tudo, porque estava no meio da partida. Mas eu prefiro não comentar isso. Só digo que respeito a decisão de James, não importa qual seja. Ele pode tomar o caminho que preferir e vai seguir como um amigo para mim. Além disso, confio no trabalho dos nossos dirigentes”, afirmou o ala de 34 anos.
Kawhi Leonard tentou tratar a questão de James Harden de forma natural por causa de um certo corporativismo. Os astros costumam se defender quando o assunto são os pedidos de troca, pois todos sentem ter direito a escolher onde jogam. Mas Tyronn Lue não foi tão “receptivo” assim à questão. Quando recebeu a pergunta, o técnico buscou falar pouco para manter um tom diplomático.
“Desculpe, mas eu não posso comentar sobre rumores e boatos. O que posso falar nesse momento é que James tem um significado muito grande para o nosso time. Todos viram a sua importância nos últimos dois anos, então isso é óbvio. E, no fim das contas, quem não gostaria de ter um jogador desse nível em sua equipe, né?”, questionou o treinador do Clippers.
Leia mais sobre James Harden
- James Harden desmente astro espanhol sobre interesse do Rockets
- “Clippers pode voltar à disputa do título”, garante James Harden
- James Harden: “Ninguém vai alcançar LeBron James na NBA”
Seguir em frente
As reações de Leonard e Lue, dentro do possível, tiveram um tom protocolar. Mas outros jogadores do elenco deixaram uma reação mais genuína – e frustrante – sobre a notícia. John Collins, por exemplo, declarou com todas as palavras que a postura do colega foi uma decepção. Em particular, quando o time vem de 17 vitórias nos últimos 22 jogos.
“Eu não sabia de nada, então, certamente, foi chocante para mim. Nós estamos em uma fase de franca recuperação e, sim, o timing é decepcionante. Fomos capazes de dar uma guinada em nossa temporada e, por isso, desaponta a todos. Mas, agora, vamos esperar e ver como tudo se desenrola”, desabafou o ala-pivô e futuro agente livre.
Apesar do sentimento, Collins reconhece que não há tempo para o Clippers lamentar. A única opção é seguir em frente. “É uma situação muito diferente do que imaginávamos para esse momento. E acho que veio do nada para muitos de nós, se não todos. Mas a gente vai lidar com isso conforme entendemos a situação. Afinal, é o jeito”, concluiu.
Cleveland
Assim que saiu a notícia sobre Harden, o principal interessado em sua aquisição já veio à tona junto. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o Cleveland Cavaliers está em negociações avançadas com o Clippers pelo veterano. Na negociação o time da Califórnia receberia o armador Darius Garland. Essa já seria uma base de acordo entre as equipes.
Mas esse acerto tem um entrave e ainda depende de ajustes. Mannix apurou que os dois times divergem sobre a inclusão de escolhas de draft no negócio. O Cavs exige que os angelinos incluam uma seleção de primeira rodada, pois oferece um jogador dez anos mais jovem na transação.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

