Bem-vindo à edição de 03 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
D’Angelo Russell não aceita condição para reforçar o Bucks
O Milwaukee Bucks surgiu como um interessado em uma troca por D’Angelo Russell nos últimos dias. Mas, ao que tudo indica, a negociação não vai avançar. Segundo Marc Stein, do site Substack, as partes chegaram a conversar sobre um acerto com o aval do Dallas Mavericks. Uma condição imposta pela franquia do Wisconsin, no entanto, inviabilizou o acordo.
“Milwaukee estava interessado em D’Angelo, sim, mas só se fizesse um compromisso. O time queria que ele recusasse a extensão de US$6 milhões para a próxima temporada a que tem direito por contrato. Com isso, a equipe poderia mantê-lo fechando um vínculo mínimo para veteranos na agência livre do meio do ano. Mas Russell, como esperado, rejeitou a ideia”, contou o jornalista.
Leia mais sobre trocas na NBA
- James Harden fica perto de troca para sair do Clippers
- Pistons segue como candidato a troca por Michael Porter
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/08/2025)
Alvo de rumores, Guerschon Yabusele cogita voltar à Europa
O New York Knicks recebeu muitos elogios na última offseason, depois de assinar com Guershon Yabusele. Mas, na prática, o reforço passou longe de confirmar a badalação. A franquia já admite isso, pois tenta trocá-lo a qualquer custo antes do fim da janela de transferências. E o francês, após rejeitar essa possibilidade antes da temporada, já não descarta voltar à Europa.
“Foi duro retornar à NBA, então, assim que eu consegui, o meu pensamento sempre foi ficar aqui. Mas vamos ver o que surge nas férias. Certamente, vamos ter conversas para entender as minhas opções na Europa. Vamos ver com calma na hora certa. Eu já aprendi a nunca dizer nunca para nenhum cenário”, sinalizou Yabusele, de 30 anos.
Em comum acordo, Pelicans busca troca para Jordan Hawkins
O elenco do New Orleans Pelicans virou um grande balcão de negócios nos dias finais de mercado aberto. Temos mais um jogador, afinal, disponível para trocas no time. De acordo com Will Guillory, do site The Athletic, a franquia está aberta a ouvir propostas por Jordan Hawkins. E os dois lados querem uma mudança de ares.
O ala-armador de 23 anos perdeu muito espaço em relação à temporada passada e, com isso, vive o seu pior momento na NBA. Até nos arremessos, em que deveria se destacar, registra números terríveis. A tendência é que, a princípio, o Pelicans não consiga mais do que uma escolha de segunda rodada de draft no negócio por Hawkins.
Mavericks continua sem pressa para negociar Anthony Davis
Anthony Davis vai ser negociado pelo Dallas Mavericks antes do fim da janela da liga para trocas? Essa é uma das grandes questões do mercado no momento. Esse negócio chegou a ser uma certeza para dirigentes da liga, mas essa noção mudou por causa da postura dos texanos. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a franquia segue sem nenhum senso de urgência para enviar o astro para outro lugar.
“Há algumas pessoas na organização que são favoráveis a negociar Anthony a qualquer custo. Mesmo que seja só por contratos expirantes, pois a flexibilidade em si já tem um valor para construir em torno de Cooper Flagg. Mas o dono não vai comprar essa ideia. Patrick Dumont não sente nenhum tipo de pressão e segue sem pressa para repassar o pivô”, contou o experiente jornalista.
Especula-se que o Toronto Raptors e Atlanta Hawks mostraram interesse no jogador nas últimas semanas. Mas nenhuma proposta chegou até o Mavericks ainda. Davis está lesionado e, por enquanto, a previsão é que volte a jogar depois do All-Star Game.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Knicks deve incluir titulares em troca por Giannis Antetokounmpo
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/02/2026)
- Suns e Knicks querem troca por Jeremy Sochan, do Spurs
Em transição
– O armador Jevon Carter, para começar, não é mais jogador do Chicago Bulls. Ele foi o atleta dispensado pela franquia para abrir uma vaga no elenco depois da troca em que o time adquiriu o pivô Dario Saric.
– Bradley Beal, enquanto isso, deve seguir no elenco do Los Angeles Clippers para a próxima temporada. A equipe não deve negociar o veterano e, com isso, é uma quase certeza que ele vai exercer a sua cláusula de extensão para 2026-27.
– É consenso nos bastidores que o Denver Nuggets vai fazer uma troca antes do fim da janela, por menor que seja. O time quer reduzir as taxas por exceder o teto salarial enquanto abre uma vaga no elenco para efetivar Spencer Jones.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 03/02, você lembra de Adama Sanogo? Pois o ex-ala-pivô do Bulls está a caminho de Israel para ser o novo reforço do Hapoel Holon.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

