De acordo com Shams Charania, insider de NBA da ESPN, dois times têm interesse em uma troca por Anthony Davis. Segundo o jornalista, o Dallas Mavericks já recebeu ofertas para abrir mão do astro de 32 anos. O prazo final para negociações na liga é 5 de fevereiro. Portanto, daqui a três dias.
Assim, Charania citou Atlanta Hawks e Toronto Raptors como interessados em uma troca por Davis. No entanto, disse que não é certo que o Mavericks negocie o veterano nesta trade deadline. Desse modo, a franquia pode esperar a offseason por propostas melhores.
“O Mavericks está recebendo propostas por Anthony Davis. Hawks e Raptors são duas equipes para a gente ficar de olho, já que têm interesse nele. Mas o Mavs não tem pressa. Afinal, pode esperar até a offseason para trocar Davis”, revelou Charania.
Até o momento, Anthony Davis não pediu troca e está feliz com seu atual time na NBA. Pelo menos é o que garante Tim MacMahon, também da ESPN. Segundo o repórter, o atleta e seu agente, Rich Paul, discordam sobre o futuro do veterano. O jornalista informou ainda que algumas pessoas do Mavs defendem a saída de Davis.
Leia mais!
- NBA: Spurs recusou proposta de troca do Knicks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/02/2026)
- NBA: Anthony Davis descarta cirurgia e deve sair em troca
“Há conversas em andamento entre Rich e os dirigentes do Mavericks. O agente deixou claro que acha que uma troca é o melhor para Anthony, mas o próprio jogador discorda. Fiquei sabendo que o atleta não faz pressão pelo negócio, pois está bem confortável em Dallas”.
“Algumas pessoas da franquia seriam a favor da troca de Davis. Mesmo que o time receba apenas contratos expirantes. No entanto, seria difícil convencer Patrick Dumont (dono do Mavs). Afinal, ele não sente nenhuma pressão para negociar Davis agora”, contou o jornalista.
No entanto, a troca pode ser necessária para que o Mavs mude a chave já pensando nos próximos anos. Hoje, o foco de Dallas é construir um elenco ao redor de Cooper Flagg. Portanto, o novato passou a ser o grande pilar do time.
Anthony Davis chegou ao Mavs há um ano, na troca que levou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers e agitou a NBA. No entanto, ele disputou apenas 29 jogos por Dallas. Davis tinha a missão de ser a âncora defensiva do time, mas suas frequentes lesões impedem a evolução da equipe. O astro, aliás, tem um contrato de US$175 milhões válido até 2028.
Em 2025/26, Davis entrou em quadra 20 vezes, e fez médias de 20,4 pontos e 11,1 rebotes. No momento, ele está fora por conta de uma lesão ligamentar na mão esquerda. A princípio, uma cirurgia foi cogitada, mas o atleta faz um tratamento conservador. A expectativa é que Davis volte a jogar na segunda quinzena deste mês.
Interessados em uma troca por Anthony Davis
De olho em uma troca por Davis, Hawks e Raptors vivem realidades distintas em 2025/26. Hoje, o time de Atlanta ocupa a décima posição do Leste. Ou seja, está na zona de play-in. Na atual campanha, a equipe já negociou o astro Trae Young.
De acordo com Marc Stein, do portal Substack, o Hawks poderá disponibilizar o jovem Zaccharie Risacher em uma eventual troca por Davis. No pacote pelo astro, Atlanta teria de enviar, além do francês, contratos expirantes e escolhas de Draft.
“O Hawks está pronto para incluir Zaccharie Risacher junto coem m os contratos expirantes de Kristaps Porzingis e Luke Kennard na troca por Davis. Mas ainda não está claro quantas picks o time de Atlanta estaria disposto (ou seria capaz) de adicionar ao negócio para convencer o Mavericks”, finalizou Stein.
O Raptors, por sua vez, é o quarto do Leste. Portanto, teria vaga direta nos playoffs se a fase regular acabasse hoje. A franquia, aliás, enxerga uma “janela” aberta na conferência.
Por isso, a expectativa é a de que Toronto seja ativo na trade deadline. O ala RJ Barrett seria a principal moeda de troca da equipe. Além de Davis, o time canadense tem interesse em Domantas Sabonis, que está de saída do Sacramento Kings.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

