Técnico do Celtics nega “mudança de planos” de Jayson Tatum

Joe Mazzulla garante que o time nunca teve garantias sobre volta do astro na temporada

jayson tatum técnico celtics Fonte: Reprodução / X

A notícia de que Jayson Tatum pode não retornar às quadras nessa temporada foi uma surpresa, mas não para o técnico do Boston Celtics. Joe Mazzulla crava que não houve uma mudança de planos na recuperação do craque. O que ocorreu, na verdade, é que uma suposição e a vontade do atleta ganharam a impressão de uma verdade fixa.

Continua após a publicidade

“O pensamento de Jayson tem sido consistente durante a temporada inteira, pois nunca houve uma decisão. Nunca foi uma certeza de volta, bem como nunca esteve descartado. O que eu posso garantir é que a recuperação não teve nenhum retrocesso. Nós só nunca soubemos mesmo se retornaria”, explicou o treinador campeão da NBA.

Jayson Tatum rompeu o tendão de Aquiles em maio passado e a reabilitação evoluiu muito bem. O astro do Celtics, por isso, sempre teve uma postura otimista sobre uma volta mais rápida do que as previsões. Ele viu os rumores sobre o seu retorno crescerem depois de fazer um treino completo diante de jornalistas na semana passada.

Continua após a publicidade

“A promessa sempre foi, antes de tudo, trabalhar o máximo possível. Confiar em nosso time de ciência do esporte. E crer no compromisso do jogador, na academia e em quadra, para reavaliá-lo. Certamente, ele está se colocando nas melhores condições para ficar o mais saudável possível”, assegurou o técnico de 37 anos.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Disruptivo

É verdade que, a princípio, é raro ver um jogador estrear no fim da temporada e ajudar a sua equipe. Essa é uma das preocupações de Jayson Tatum, mas o técnico do Celtics não tem tantas dúvidas. Joe Mazzulla crê que a ponderação mostra o espírito coletivo do ala. No entanto, acha que também é um exagero por parte do craque.

Continua após a publicidade

“Uma das melhores coisas sobre Jayson é a forma como não tem medo de ser vulnerável. A sua sinceridade não só como atleta, mas como pessoa também. Então, eu sinto que isso precisa ser recompensado. Jayson vai voltar e só nos tornar melhores, pois vejo mudanças como algo positivo”, argumentou o treinador.

Uma grave lesão sempre vai exigir um período de readaptação para o atleta. Mas nada que faça Mazzulla temer colocar Tatum em quadra assim que possível. “Nós sempre fomos melhores nos dois lados da quadra com Jayson. Então, para mim, ele nunca deveria se preocupar em ser disruptivo para o time. Pois nunca vai ser”, cravou.

Continua após a publicidade

É melhor esperar?

As declarações mais ponderadas de Tatum aconteceram em sua participação em um podcast recente. Foi a primeira vez, aliás, que falou em um tom tão ponderado sobre o seu retorno às quadras. Ele contou que, quanto mais se aproxima da volta, mais tem reservas sobre as condições para jogar.

“Há um pensamento em minha cabeça sobre como isso vai funcionar. Penso, acima de tudo, se deveria voltar mesmo. Não seria melhor esperar? Nas últimas duas semanas, em particular, venho contemplando sobre isso todos os dias. Está claro que vai haver desafios nesse processo”, admitiu o futuro membro do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários