A NBA vai anunciar os atletas eleitos como reservas para o Jogo das Estrelas no próximo domingo. Mas, mesmo antes da revelação, dá para garantir que a lista não vai agradar todo mundo. Afinal, há seleções discutíveis e debates sobre “esnobados” todos os anos. Cada um tem a sua opinião, no fim das contas. E Charles Barkley, por exemplo, levaria um jogador surpreendente para o All-Star Game.
“Fiz uma lista para o nosso programa de televisão. Só podemos escolher sete jogadores de cada conferência, mas eu convocaria Dillon Brooks pelo Oeste. Ele faz uma grande temporada, antes de tudo. E, mais do que isso, qual é a diferença entre o que ele faz e Draymond Green nos melhores momentos de Golden State? São impactos bem parecidos”, defendeu o lendário ex-atleta.
É verdade que Brooks pode ser uma escolha um tanto parcial de Charles Barkley, pois sempre foi um defensor do Suns. É um ídolo do time enquanto jogador. Mas é verdade que o ala-armador vive o melhor momento da carreira no Arizona. E, mais do que isso, todos o veem como um dos fatores da surpreendente temporada do seu time. O ex-jogador, no entanto, admite que não crê na convocação para o All-Star Game.
“Dillon merece muito crédito pela campanha do Phoenix Suns e, por isso, gostaria que fosse reconhecido. Eu espero que ele seja eleito, mas entendo que é muito difícil. Acho que não vai ser. No entanto, como disse, há várias semelhanças entre as suas atuações e o que Draymond fazia quando era o terceiro all-star do Warriors. Ele merece”, cravou o ícone da liga.
Leia mais sobre Charles Barkley
- Charles Barkley descarta Lakers entre favoritos ao título da NBA
- “LeBron James está velho”, dispara Charles Barkley
- Charles Barkley: “Stephen Curry teria problemas em minha era”
Apoio interno
Parece claro que Brooks não vai ser eleito um all-star. Se o Suns tiver algum jogador no evento, certamente, vai ser Devin Booker. Mas isso não anula o mérito da equipe em apostar no especialista defensivo, que estava em baixa no mercado. O técnico Jordan Ott confirma que o sucesso do elenco passa pelas mãos do ala-armador de 30 anos.
“Dillon tem sido gigante para o nosso time. Nós amamos a sua energia, antes de tudo. Além disso, o seu espírito competitivo é fora do comum e contagia o elenco inteiro. É fato que ele precisa entender os limites do jogo e não os ultrapassar. Mas a gente se inflama pela forma como ele compete”, exaltou o jovem treinador.
A postura de Ott é taxativa sobre a importância de Brooks para o time. Mas o dono da franquia, Mat Ishbia, consegue ser ainda mais incisivo. “Eu estou ouvindo o que dizem por aí, mas já aviso: os interessados não precisam nem ligar. Não importa qual seja a oferta, não temos interesse. Dillon não vai a lugar nenhum”, cravou o empresário.
Concordância
Charles Barkley, aliás, não é o único comentarista que não vê um absurdo em cogitar Brooks como convocado para o All-Star Game. Kenny Smith concorda com o ídolo da NBA que o veterano merece uma menção pela temporada que faz. Mas, ao mesmo tempo, não acha que ele tenha chances de ser chamado.
“Eu vou ter que concordar com Charles, pois também acho que Dillon está jogando um basquete de all-star. É um diferencial para Phoenix nesse momento. Diz muito sobre o seu valor também, ao mesmo tempo, como o Memphis Grizzlies decaiu desde a sua saída. Mas não acho que tenha espaço para ele nesse ano”, admitiu o analista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

