Em uma cerimônia carregada de emoção, o Chicago Bulls aposentou a camisa #1 de Derrick Rose, MVP mais jovem da história da NBA. Nesse sábado (24), a franquia homenageou o ex-armador após o duelo contra o Boston Celtics, no United Center. Então, para não quebrar o clima, o Bulls bateu o vice-líder do Leste por 114 a 111. Com direito à cesta da vitória no último segundo.
Após a partida, a festa foi para Derrick Rose. Vários ex-companheiros dele marcaram presença, como Luol Deng, Joakim Noah, Kirk Hinrich e Taj Gibson. Além deles, o técnico Tom Thibodeau, que comandou aquele Bulls liderado pelo armador, compareceu ao evento. Literalmente em casa, pois nasceu em Chicago, Rose fez um discurso emocionado.
“Essa jornada nunca foi sobre mim. Desde o início, nunca foi sobre mim. Era sobre criar uma sinergia da qual as pessoas de Chicago pudessem se beneficiar. E, de alguma forma eu era esse farol, esse veículo para isso, através do basquete. Não é por acaso que tudo isso esteja rolando e que as pessoas que me viram jogar estejam presentes”.
“Agora, aos 37 anos, olhando para o panorama geral, percebo que tudo se resumiu a todos que encontraram maneiras de vir aos meus jogos na NBA. De alguma forma, tínhamos uma conexão. Tudo estava predestinado. Sou muito grato a todos vocês. São tantas emoções. Te amo, Chicago”, disse o eterno camisa 1 do Bulls.
Leia mais!
- Jogadores do Bulls são alvos de troca do Timberwolves
- Pelicans e Pacers avançam em troca na NBA
- Para técnico da NBA, VJ Edgecombe lembra Derrick Rose
Ídolo no Bulls, Derrick Rose encerrou a carreira antes do início da temporada 2024/25 da NBA, aos 35 anos. Em 723 jogos, ele teve médias de 17,4 pontos e 5,2 assistências. Mas na temporada de MVP, quando tinha 22 anos, alcançou 25 pontos e 7,7 assistências, enquanto o Bulls liderou a liga com 62 vitórias. Com seu estilo de jogo explosivo, Rose fez sucesso imediato. Assim foi eleito três vezes All-Star e uma para o time ideal da NBA.
No entanto, uma grave lesão no joelho nos playoffs de 2012 mudou sua carreira para sempre. Apesar de tentar jogar em alto nível na NBA, Derrick Rose jamais retomou o seu melhor basquete da época de Bulls. O ex-armador ainda teve passagens por outras cinco equipes: Cleveland Cavaliers, New York Knicks, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies.
Primeira escolha do Draft de 2008, Rose disputou 406 jogos pelo Bulls em sete campanhas. Suas médias por Chicago foram de 19,7 pontos e 6,2 assistências. No entanto, sob a liderança do armador, o time não chegou às finais da NBA. O melhor resultado foi em 2011, quando o Bulls foi vice-campeão do Leste, após perder a decisão para o Miami Heat.
Por fim, Rose se tornou o quinto jogador do Bulls a ter a camisa aposentada pelo time. Antes dele, a franquia homenageou Jerry Sloan (4), Bob Love (10), Michael Jordan (23) e Scottie Pippen (33).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

