NBA: Giannis Antetokounmpo vira problema e pode deixar Bucks

Astro voltou a ter futuro incerto em Milwaukee e lesão piora todo cenário

NBA Giannis Antetokounmpo Bucks Fonte: Reprodução / X

Os rumores voltaram a cercar Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks na NBA. Após seis derrotas nos últimos oito jogos da equipe, Shams Charania, da ESPN, apontou que as partes voltaram a discutir o futuro na liga. Apesar de todas as negativas recentes do grego, o nome dele voltou a ser citado na trade deadline. Para piorar, ele deixou o jogo contra o Denver Nuggets e não voltou.

Continua após a publicidade

Logo após o jogo contra o Nuggets, Charania informou que o grego vai perder de quatro a seis semanas por conta de lesão na panturrilha. Ou seja, o Bucks, que é só o 11° no Leste, deve ter nova sequência ruim na NBA.

Afinal, da última vez em que ele se machucou, o Bucks venceu só três de 14 jogos. A franquia busca opções de troca para agradar o ala, mas ficou em situação difícil.

De acordo com Charania, Giannis Antetokounmpo tem apresentado uma insatisfação incomum. Nas derrotas recentes, por exemplo, chegou a chamar o resto de elenco de egoísta e afirmou que os companheiros “não estão jogando duro”. Além disso, ao receber vaias dos fãs de Milwaukee, ele também vaiou a torcida de volta.

Continua após a publicidade

“A frustração de Giannis com o Bucks está em nível máximo. Ele está frustrado com as derrotas, com a situação. E eu digo isto: A tensão no ar dentro dos vestiários está no auge. Há um ambiente de rachadura interna, pois quando um jogador como ele não sabe qual será seu futuro, isso gerá altíssimos níveis de incerteza dentro do grupo”, disse Charania.

Diante da insatisfação, Giannis e o Bucks passaram a discutir o futuro dele na franquia. As conversas começaram em maio, mas cresceram nas últimas semanas, por conta das derrotas.

Leia mais!

Para o jogador, a equipe não estaria cumprindo a promessa de que brigaria pelo título da NBA em 2025/26.

Continua após a publicidade

“No fim de julho, Giannis Antetokounmpo se reuniu com o GM Jon Horst. Na época, o diretor vendeu a ideia de que o time tinha elenco para disputar o título. Ainda assim, o grego deixou claro que estava preocupado, mas o Bucks assinou com o irmão dele e ele resolveu ficar na equipe”, seguiu o insider.

O cenário, portanto, voltou a deixar dúvidas sobre o futuro de Giannis Antetokounmpo e do Bucks na NBA. Enquanto a equipe acumula derrotas, a trade deadline se aproxima e interessados se acumulam. Então, nos bastidores, todos que acompanham a situação passam a trazer questionamentos.

Continua após a publicidade

“Tudo sobre a marca de Giannis no Bucks sempre foi lealdade. Ele está há 13 anos na cidade, ama os fãs e a franquia. Porém, tenho ouvido há meses que a escrita está na parede para ambas as partes. A questão é: como eles chegam lá? Quando chegam lá? Ou isso vai continuar nesse estado nebuloso? Isso tem impacto direto na franquia”, completou Charania.

Por fim, se uma troca acontecer, deve partir de um desejo do Bucks. Isso porque, embora os rumores estejam ganhando força, Giannis se nega a pedir para deixar o time na NBA. No início de janeiro, o astro garantiu que pretende cumprir todo o seu contrato em Milwaukee, a menos que a franquia mude de ideia.

Continua após a publicidade

Mas com a lesão e o fato de Milwaukee ter uma campanha ruim com ele e ainda pior sem, a troca de Giannis pode acontecer antes do que se esperava.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários