RJ Barrett pode deixar o Toronto Raptors no mercado de troca. Na quarta posição do Leste, a equipe surgiu como uma das surpresas da NBA na temporada. Então, para confirmar o posto de candidata aos playoffs, pode usar o ala para tentar reforçar o elenco com outras peças, segundo Josh Lewenberg, da rede TSN Sports.
O Raptors, aliás, não planeja apenas a saída de RJ Barrett. Ainda segundo o jornalista, um provável pacote do time pode incluir Immanuel Quickley e Jakob Poeltl. Com os três, assim, o time do Canadá poderia igualar salários na tentativa de conseguir um astro que fique disponível no mercado da trade deadline.
“O Raptors parece estar disposto a abrir mão de um pacote com Quickley, Poeltl e Barrett. Está é, pelo menos, a impressão que as equipes da NBA tiveram nas últimas conversas com o time. Isso faz sentido, porque Toronto precisa incluir um ou dois deles para igualar salários em qualquer grande troca. Além disso, são contratos que limitam a flexibilidade financeira da equipe”, disse o jornalista.
Ponto central da troca, RJ Barrett vem sendo ligado a rumores desde a offseason passada. Em agosto, de acordo com a Forbes, o volume de jogadores de alto nível nas alas estavam causando um desequilíbrio da qualidade do elenco. Então, o camisa 9 surgia como uma provável moeda para reforçar outros pontos do elenco.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- Clippers mira quatro jogadores da NBA em trocas
- Mercado da NBA: Rockets avalia troca por jogador do Pelicans
Além de RJ Barrett, o time já conta com o astro Scottie Barnes na ala. Além, na trade deadline de 2025, o Raptors adquiriu Brandon Ingram e logo deu ao jogador uma extensão de US$40 milhões por ano. Assim, conta com três atletas similares que levantam dúvidas sobre a rotação.
Na época da troca, aliás, Brandon Ingram se recuperava de uma lesão. Então, a estreia de fato aconteceu apenas em 2025/26. O astro, desse modo, tem sido o principal pontuador do elenco, enquanto Barnes se destaca pela qualidade na defesa e no ataque. Barrett, por outro lado, tem sofrido com lesões, sendo que não jogou os últimos sete duelos e já perdeu 23 dos 46 jogos da equipe na temporada.
Então, para reequilibrar as alas e compensar outras posições, o Raptors pode explorar a troca de RJ Barrett. Ainda segundo a Forbes, aliás, uma opção seria tentar nomes que possam agregar no perímetro. Isso porque, em 2025/26, o time de Toronto é apenas o 22º segundo com mais cestas de três na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

