NBA: Ja Morant assume culpa por derrota do Grizzlies

Time de Memphis vem de um revés em casa para o Atlanta Hawks

NBA Ja Morant Grizzlies Fonte: Reprodução / X

Nome constante nos rumores de trocas da NBA, Ja Morant assumiu a culpa pela derrota do Memphis Grizzlies para o Atlanta Hawks. Nessa quarta-feira (21), o time caiu em casa por 124 a 122. O duelo foi decidido apenas na última posse de bola.

Continua após a publicidade

Ja Morant foi o destaque de Memphis na partida. Afinal, ele alcançou o duplo-duplo: 23 pontos e 12 assistências. Aém disso, o armador teve a chance de ser o herói do time. Mas ele errou a bola de três pontos, no estouro do cronômetro, que daria a vitória ao Grizzlies. Segundo Morant, os cinco turnovers que ele cometeu foram a principal causa do revés.

“Não acho que aquela última jogada seja o motivo da nossa derrota. Aconteceu. Mas eu perdi a bola muitas vezes. Foi o que nos colocou naquela situação. Eu reconheço isso. Há muitas outras coisas que poderíamos ter mudado”.

“Se você quiser falar sobre aquela posse de bola… Eu poderia ter deixado o Jaylen Wells conduzir a bola pela quadra, poderíamos ter pedido um tempo. Ou eu poderia ter feito o passe, ter encontrado um arremesso melhor. Mas é isso, perdemos. Acabou”, desabafou o astro.

Continua após a publicidade

Além disso, Ja Morant comentou sobre a última posse de bola. O Grizzlies ainda tinha cinco segundos no relógio para fazer a cesta da vitória. No entanto, o técnico Tuomas Iisalo não pediu tempo para armar a jogada decisiva. Desse modo, ele preferiu não parar o jogo. Como resultado, o astro errou um arremesso desequilibrado do perímetro.

Leia mais!

“Eu entendo o técnico: é uma decisão difícil de tomar. O clima, o placar, a atmosfera do jogo. Estávamos torcendo para que o Hawks arremessasse um pouco antes do fim. Afinal é na transição que eu me destaco. Então é difícil para o técnico”.

Continua após a publicidade

“Mas, fora isso, é apenas a atmosfera do jogo. Foi o que fizemos, mas não saiu como queríamos. Não podemos nos culpar por isso. Há muitas outras coisas que poderíamos ter feito, coletivamente e eu individualmente, que poderiam ter nos dado a vitória. Aí nem estaríamos nessa situação”, concluiu.

Com sete derrotas nos últimos dez jogos, o Grizzlies ocupa apenas o 11º lugar do Oeste. Ou seja, está fora até da zona de play-in. Para o restante da temporada, o time promete ser ativo até a trade deadline (5 de fevereiro) da NBA. Assim, uma das mudanças pode ser a saída de Morant.

Continua após a publicidade

Segundo Tim MacMahon, jogador e equipe não se suportam mais. Ou seja, ambos querem a troca. Vale dizer que Morant tem contrato até 2028. São US$126,5 milhões em salários pelas próximas três campanhas, sendo US$39,4 milhões em 2025/26. Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings seriam alguns dos interessados no astro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários