O New York Knicks vive um crise na temporada 2025/26. Após conquistar a Copa, a equipe não tem tido o mesmo sucesso do início da campanha e vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas. Na última, os fãs vaiaram os jogadores. Para tentar conter a má fase, Jalen Brunson convocou uma reunião com os jogadores do Knicks na NBA, segundo Ramona Shelburne, da ESPN.
A reunião aconteceu logo após a derrota do Knicks para o Dallas Mavericks. De acordo com a repórter, Jalen Brunson reuniu apenas os jogadores como uma forma de busca uma solução entre eles. A atitude, desta forma, serviu para blindar o técnico Mike Brown, que vive uma pressão em meio à crise.
“A mensagem de Brunson aos colegas após a nona derrota em 11 jogos foi de que o Knicks precisa buscar respostas para o mau desempenho entre eles mesmos. Então, em vez de buscar soluções na comissão técnica”, disse Shelburne.
No jogo contra o Mavs, os fãs do Knicks na NBA não esconderam a insatisfação contra o time. Boa parte daqueles que estiveram no Madison Square Garden vaiaram os jogadores após a derrota por 75 a 45 no intervalo. No caminho para os vestiários, Jalen Brunson já havia assumido a culpa entre os atletas.
“Como time, nós sabemos o que precisamos fazer. Então, ou a gente faz, se importa o suficiente para fazer ou não faz”, afirmou Jalen Brunson após a última derrota do Knicks na NBA.
A atitude de Brunson serve para conter a crise do Knicks. Em meio à má fase, afinal, diversos rumores sobre problemas nos vestiários têm sido noticiados. O mais recente, aliás, envolve o técnico Mike Brown.
Leia mais
- Luka Doncic faz triplo-duplo e Lakers vira sobre Nuggets
- NBA define datas para Finais de 2025/26
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
De acordo com Ian Begley, do SNY, a visão geral é de que o time do Knicks não está unido. Parte disso, seria consequência da desconfiança dos jogadores com os papéis que eles têm ocupado sob o novo técnico. Como resultado, as vitórias deixaram de ser uma realidade nos últimos dias.
“Ao investigar a fase, um tema surgiu de forma consistente nas últimas semanas. O grupo do Knicks não está unido da maneira que o sucesso do início de 2025/26 poderia sugerir. Os jogadores ainda não compraram totalmente seus papéis sob o comando do técnico Mike Brown. Então, esse motivos são os mais citados quando se conversa com pessoas sobre as falhas do time”, disse o jornalista.
Ainda não está claro o motivo da insatisfação dos jogadores com técnico. Ainda assim, alguns comportamentos de Mike Brown vieram à tona nos últimos jogos. Um deles, por exemplo, aconteceu na derrota do Knicks para o Golden State Warriors, quando o treinador abraçou Draymond Green após a derrota.
Brown e Green são amigos desde que o técnico foi assistente no Warriors. No entanto, o motivo da insatisfação dos jogadores do Knicks com o técnico foi o fato de que ele ignorou que o ídolo de Golden State cometeu um falta flagrante em Karl-Anthony Towns durante o jogo na NBA. Então, segundo Ramona Shelburne, da ESPN, os atletas não ficaram satisfeitos com o abraço.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

