O Golden State Warriors não vai contar com Jimmy Butler no resto da temporada regular e playoffs. O ala rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, com isso, não joga mais nessa campanha. Mas o que isso quer dizer para o futuro do time? O analista Stephen A. Smith não está otimista, pois prevê um impacto competitivo irreversível.
“Essa lesão é devastadora porque significa que vão cair cedo. Eu não os vejo indo além da primeira rodada dos playoffs. Afinal, você perdeu a segunda referência ofensiva de uma equipe já limitada em termos de opções. O homem entregava 20 pontos todas as noites para você. É uma situação difícil”, lamentou o comentarista da ESPN.
Jimmy Butler foi a grande aposta recente do Warriors para alongar a janela do time como um candidato ao título. Mas, apesar das boas atuações e ajuda imediata, não se provou o bastante para mudar a equipe de patamar. Golden State estava só na oitava posição do Oeste mesmo antes da lesão. Smith lamenta, em particular, por um atleta.
“Tudo isso é uma pena porque Stephen Curry ainda vem jogando de maneira incrível. São 27 pontos por jogo em alto nível. Mas há muito pouca ajuda ofensiva no resto do elenco. Encarar times como Oklahoma City, Denver, Houston e Lakers é demais para Golden State. Ainda chegam aos playoffs, mas caem cedo”, previu o analista.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Cinco caminhos de trocas para o Warriors sem Jimmy Butler
- Warriors segue como candidato a troca por Michael Porter
- Steve Kerr vê “situação difícil” para Jonathan Kuminga no Warriors
Fator Kuminga
É verdade que o Warriors até tem uma solução no elenco para substituir Jimmy Butler na temporada e playoffs. Jonathan Kuminga deve voltar a ter espaço na rotação do time porque a chegada do veterano marcou a sua perda de espaço. Mas todos sabem que, agora, o ala-pivô quer ir embora. Smith não vê caminho para isso dar certo.
“A pessoa em quem Golden State precisa confiar agora é Jonathan. Isso é um problema, pois a relação dele com Steve Kerr acabou. É irreparável. Os seus números reduzem a cada ano e a gente sabe que não é uma questão técnica. O atleta sente que não tem a confiança do técnico, mas, sem Jimmy, vai ter que jogar”, apontou o comentarista.
Kuminga pediu para ser trocado nos últimos dias e só segue em San Francisco por uma formalidade. Smith espera que a lesão de Butler não “force” a sua permanência. “Está claro que Jonathan não parece querer jogar para Steve. E, ao mesmo tempo, Steve não dá sinais de que o queira. É uma situação ruim para todo mundo”, concluiu.
Sem troca
Rumores de que o Warriors poderia negociar Butler surgiram depois da notícia de que o veterano estava fora da temporada. Afinal, a equipe não tem tempo a perder com um elenco já tão experiente. Mas isso não passa de rumores mesmo. Pelo menos, isso é o que garantiu à imprensa o GM Mike Dunleavy Jr.
“Eu não nos vejo fazendo uma troca com Jimmy. Pelo contrário. Ele fazia uma grande temporada, em particular, se considerar a idade que já tem. A minha visão, então, é mantê-lo aqui para nos ajudar na próxima temporada. Assim como fez nessa e logo depois que chegou”, detalhou o dirigente.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

