Knicks estaria aberto à troca de Karl-Anthony Towns

Pivô está na segunda temporada pelo time de Nova York

knicks troca karl-anthony towns Fonte: Reprodução / X

O New York Knicks pode cogitar a troca de Karl-Anthony Towns. Em meio à má fase em 2025/26, com quatro derrotas seguidas, a equipe pode reformular o elenco de olho na disputa pelos playoffs. Então, de acordo Steve Popper, do New Day Sports, o pivô seria a nome que pode deixar o elenco até a trade deadline.

Continua após a publicidade

Karl-Antony Towns chegou a Nova York em troca com o Minnesota Timberwolves, na offseason de 2024, para formar uma dupla poderosa com Jalen Brunson. Com o pivô, o Knicks teve um grande ano em 2024/25, sendo que chegou nas finais do Leste. Porém, na atual campanha, o sucesso não tem sido repetido.

Mesmo com um grande elenco, liderando por Jalen Brunson e Towns, o Knicks vem de quatro derrotas. Então, embora ocupe a terceira posição no Leste, a equipe vem perdendo espaço para Detroit Pistons e Boston Celtics, que despontam como favoritos na conferência. Além disso, times como Toronto Raptors, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers se aproximaram de New York.

Continua após a publicidade

Karl-Anthony Towns, aliás, também caiu de desempenho em relação ao ano anterior. Mesmo com 32.3 minutos por jogo, ele tem médias de 21 pontos e 35.8% de acerto do perímetro, sendo as piores marcas dele desde o ano de calouro. Além disso, as dificuldades do pivô na defesa tem sido cada vez mais exploradas pelos adversários.

Leia mais!

Com a queda de rendimento, Karl-Anthony Towns surge como um ativo que o Knicks pode explorar no mercado de troca. Pelo pivô, o time pode buscar mais profundidade, além de um nome mais defensivo para a posição.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, até poucos meses, Towns descartava uma saída do Knicks. Em entrevista ao jornal New York Post, o pivô abriu o jogo sobre o seu futuro na NBA. Segundo ele, o fato de estar mais perto de casa tem mais valor do que dinheiro. Ou seja, ele quer permanecer em New York por muitos anos.

“Com certeza, quero ficar aqui por muito tempo. Obviamente, ter a chance de estar em casa, ver minha família. Significa mais do que dinheiro, sabe? Então, só de poder estar aqui com os fãs, com a família. Isso já significa muito. Gostaria que essa parceria continuasse por muito tempo”, contou Karl-Anthony Towns.

Continua após a publicidade

Towns, por fim, tem contrato garantido com o Knicks até o fim de 2026/27, além de uma opção para 2027/28. No último ano do acordo, aliás, o salário deve passar de US$60 milhões. Portanto, se o desempenho do pivô não melhorar, pode ser que Nova York tenha que trocá-lo por conta do peso na folha salarial.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários