O veterano Chris Paul está de olho em uma vaga no Los Angeles Lakers na NBA. Desde que foi afastado do Clippers no início de dezembro, o armador busca uma equipe para concluir seu último ano da carreira. Então, pelo que vem indicando nas redes sociais, o camisa 3 tem como preferência jogar ao lado de LeBron James e Luka Doncic.
Chris Paul, aliás, até deixou um recado para o técnico do Lakers. Em um vídeo no Instagram, o armador mostrou uma sequência de arremessos de três. Na legenda, ele escreveu “342…” e marcou JJ Redick.
O número gerou uma certa dúvida nos fãs de Paul na NBA. Porém, a escolha por “342” tem uma razão. Isso porque, ao longo da carreira como jogador, Redick tinha a reputação de converter 342 arremessos em uma única sessão de treino, como uma espécie de meta semanal no basquete.
O armador, desta forma, deixou um recado claro para o técnico. Na visão dos analistas da NBA, foi uma forma de Chris Paul dizer que respeita o padrão de treino que o técnico vem adotando no Lakers. Então, o armador indicou que deseja um vaga no elenco comandado por JJ Redick.
Vale lembrar que Paul busca um time desde que foi afastado pelo Clippers na NBA. Ídolo da franquia, o armador retornou ao time da Califórnia para jogar seu último ano na carreira. No entanto, problemas internos forçaram o fim da parceria entre o veterano e a equipe ainda em dezembro, mesmo com ele sob contrato.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- NBA: Revelado o motivo para saída de Dillon Brooks do Grizzlies
- Pacers quer pivô no mercado de trocas da NBA
Para encerrar de vez a parceria, o Clippers busca um destino de troca para Chris Paul. O objetivo da equipe, aliás, é ajudar o veterano a conseguir uma nova casa, segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report.
“O Clippers quer trabalhar em conjunto com Paul para encontrar um novo lar para ele”, disse o jornalista. “O jogador de 40 anos indicou que quer continuar jogando, mesmo que isso signifique deixar Los Angeles. Então, em reconhecimento ao status dele como uma lenda da franquia, o Clippers quer ajudá-lo a se mudar”.
A atitude do Clippers é uma forma de Paul encerrar em quadra sua última temporada na NBA. Em novembro, o armador anunciou que este será seu último ano na liga e a expectativa era poder terminar onde ele viveu seu auge. Como isso não será possível, o craque busca um novo time para jogar os últimos meses da carreira.
A dispensa de Paul no Clippers pegou vários fãs da NBA de surpresa. Porém, os movimentos internos do time já indicavam que isso aconteceria. De acordo com Shams Charania, da ESPN, havia problemas entre Chris Paul e membros da comissão técnica e direção.
“O tipo de liderança de Paul bateu de frente com o Clippers. Ele tem falado bastante a respeito sobre a responsabilidade da diretoria, dos técnicos e dos jogadores, o que fez com que a direção entendesse isso de modo disruptivo”, disse Charania. “Em especial: o treinador Tyronn Lue não fala com Paul já há várias semanas”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

