O especialista defensivo Alex Caruso foi sincero ao ser questionado sobre o astro Victor Wembanyama. Na última terça-feira (13), eles se enfrentaram e o Oklahoma City Thunder bateu o San Antonio Spurs por 119 a 98.
A vitória confortável do Thunder passa pela atuação defensiva da equipe. Além de limitar o Spurs a menos de 100 pontos, Victor Wembanyama não teve vida fácil. Bem marcado, o jovem fez apenas 17 pontos em 28 minutos. Após o duelo, Alex Caruso disse à imprensa que o pivô francês de 22 anos é muito cru no ataque. E ainda o comparou a outras estrelas da NBA.
“Ofensivamente, ele ainda é bem cru. A envergadura dele é um problema, claro. Mas ele não é tão forte quanto um Giannis Antetokounmpo, um Nikola Jokic ou um Alperen Sengun. Ou até mesmo um Kevin Durant, que consegue chegar ao seu ponto ideal e manter o equilíbrio. Isso é algo que você tem que usar a seu favor”, contou o veterano.
Diante do Spurs de Victor Wembanyama, Alex Caruso anotou 13 pontos em 20 minutos. Portanto, além da defesa, o ala ajudou na parte ofensiva. O camisa 9 do Thunder, ainda revelou o segredo para conter o francês.
Leia mais!
- Shai Gilgeous-Alexander domina e Thunder vence Spurs
- Técnico do Spurs abre o jogo sobre Victor Wembanyama
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
“Então, contra ele, não fique no mano a mano. Bem, eu fiz isso no último jogo, e ele fez uma bandeja. Acho que você precisa ser inteligente com seus ataques, assim como qualquer bom defensor. Tente movimentá-lo, tirá-lo da zona de conforto, pressioná-lo. Enfim, encontre maneiras diferentes de colocá-lo em posições que não sejam vantajosas para ele, mas que sejam para nós”, concluiu.
Nos duelos recentes, Caruso foi encarregado de marcar Wembanyama em algumas posses. O que chama a atenção é a diferença de altura entre eles. Afinal, o ala de 31 anos tem 1,93m, enquanto o francês possui 2,24m. Ou seja, Wembanyama é 31 centímetros maior que o veterano.
Em 2025/26, Spurs e Thunder já duelaram quatro vezes, com três vitórias dos texanos. Hoje, os times estão no topo do Oeste. Apesar da rivalidade crescente, Wembanyama já rasgou elogios ao atual campeão da NBA. O pivô, inclusive, revelou que se inspira no sucesso da franquia de Oklahoma.
“Nós já somos um time sólido. Mas falta a experiência. A diferença do nosso time para o Thunder é que ainda não tivemos muitas repetições sobre o que é necessário para ganhar. Então, esse é o nosso próximo passo. Oklahoma não está no topo da NBA à toa, mas porque dos titulares até o 12º jogador, todos atuam do mesmo jeito. E é isso que temos que fazer aqui”, disse o astro do Spurs.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

