“Grizzlies e Ja Morant têm interesse mútuo em troca”, diz ESPN

Astro deverá ser negociado pelo time de Memphis após sete temporadas

Ja Morant Grizzlies troca Fonte: Reprodução / X

Na última semana, Shams Charania, da ESPN, informou que o Memphis Grizzlies já começou a ouvir ofertas de troca pelo astro Ja Morant. E, segundo Tim MacMahon, também da emissora do grupo Disney, jogador e equipe não se suportam mais. Ou seja, ambos querem a negociação até a trade deadline (5 de fevereiro).

Continua após a publicidade

Portanto, a separação entre Ja Morant e o Grizzlies parece irreversível, após sete temporadas. Mas de acordo com MacMahon, a sensação ao redor da NBA é de que a equipe deverá obter pouca coisa pelo armador de 26 anos. Inclusive, o repórter cita que Memphis terá dificuldades para conseguir jovens e escolhas de Draft na troca do astro.

“Todos naquela arena de Memphis e no vestiário da equipe sabem que o Grizzlies quer se livrar dele. E o sentimento é mútuo. Chegou a um ponto em que a carreira de Ja Morant não pode continuar em Memphis. A franquia quer jovens e múltiplas picks na troca. ‘Boa sorte com isso’. Esse é o feedback que tenho recebido”, disse o jornalista da ESPN.

Continua após a publicidade

Então, de acordo com o relato de MacMahon, a troca de Ja Morant não deverá render muitos ativos ao Grizzlies. O retorno, inclusive, pode ser pior do que o Atlanta Hawks recebeu por Trae Young. Mas segundo o repórter Marc Stein, do portal Substack, Memphis segue confiante de que conseguirá pelo menos uma escolha de primeira rodada.

Leia mais!

Desde 2023/24, Morant sofre com problemas físicos e comportamentais na NBA. De lá para cá, ele disputou apenas 77 de 203 jogos possíveis. Ou seja, ele desfalcou o Grizzlies em 62% das partidas no período. Além das lesões, ele levou um gancho de 25 jogos por exibir uma arma de fogo em uma live.

Continua após a publicidade

Mas na atual campanha, a situação piorou. Afinal, o astro disputou 19 dos 39 jogos do Grizzlies. Além disso, ele entrou em rota de colisão com o técnico do time. No fim de outubro, o armador foi suspenso por um jogo após reclamar de Tuomas Iisalo, em conversa com a imprensa.

Na ocasião, o treinador criticou Morant, no vestiário, depois de um revés para o Los Angeles Lakers. O finlandês cobrou o astro pela falta de liderança e esforço. Já o armador respondeu de maneira imprópria e soberba, enquanto os colegas de elenco viam a cena.

Continua após a publicidade

Em 2025/26, o armador tem a média mais baixa de pontos (19) desde a campanha de calouro. Sem contar os piores números da carreira em rebotes (3,6). Além disso, Morant nunca arremessou tal mal como agora: 40,1% nos arremessos de quadra e 20,8% nas bolas de três. Portanto, o astro vive um declínio físico e técnico na NBA.

Por fim, Ja Morant tem contrato com o Grizzlies até 2028. São US$126,5 milhões em salários pelas próximas três campanhas, sendo US$39,4 milhões em 2025/26. Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves seriam alguns dos interessados no astro.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários