Após Josh Giddey, Bulls tem mais problemas na NBA

Técnico Billy Donovan terá dificuldades nas próximas semanas

josh giddey bulls nba Fonte: Reprodução / X

Depois de confirmar a lesão de Josh Giddey, na terça-feira (30), o Chicago Bulls revelou outros dois desfalques na NBA. De acordo com a franquia, Coby White e Zach Collins. O armador está com problema na panturrilha direita e vai perder ao menos uma semana. O pivô, por sua vez, sofreu uma torsão no dedo do pé e está fora por pelo menos dez dias.

Continua após a publicidade

Portanto, com Josh Giddey, White e Collins fora, o técnico do Chicago Bulls, Billy Donovan, perde três nomes importantes da equipe na atual temporada da NBA. Os dois armadores, aliás, são titulares. O pivô, enquanto isso, é reserva imediato de Nikola Vucevic e tem média de 18.4 minutos por jogo.

De acordo com Shams Charania, da ESPN, Giddey ficará afastado por pelo menos algumas semanas. Ele sofreu uma distensão no músculo da coxa esquerda. Então, somado à ausência de Coby White, o Bulls fica sem sua dupla de armadores titular e de seus principais cestinhas na NBA por pelo menos cinco jogos.

Continua após a publicidade

Os dois armadores se lesionaram no mesmo jogo. Ambos deixaram a quadra na derrota por 136 a 101, para o Minnesota Timberwolves, na segunda-feira (29). White, vale lembrar, perdeu as 11 primeiras partidas de 2025/26 com uma lesão semelhante na panturrilha.

Leia mais!

Zach Collins também perdeu o início da temporada, neste caso devido a uma fratura no pulso esquerdo. Ele retornou para 10 jogos e estava com médias de 9.7 pontos e 5.6 rebotes. Enquanto isso, Giddey tem médias próximas de triplo-duplo. Ao todo, são 19.2 pontos, 8.9 rebotes e 9.0 assistências por jogo. Além disso, tem o melhor aproveitamento em bolas de três da carreira com 38.6% em quase cinco tentativas por partida.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, White tem tem a mesma média de pontos de Giddey, mas com menos jogos disputados. O armador ainda soma 4.7 assistências e quase 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O Bulls soma 16 vitórias e 17 derrotas em 2025/26. Então, ocupa a nona posição do Leste. Ou seja, está na zona de play-in, mas com três triunfo abaixo do primeiro time que se classificaria aos playoffs. No entanto, mesmo com os três desfalques, Chicago venceu seu último compromisso.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira, recebeu o New Orleans Pelicans e levou a melhor por 134 a 118. No duelo, o técnico Billy Donovan escalou o quinteto inicial com Tre Jones, Matas Buzelis, Isaac Okoro, Jalen Smith e Nikola Vucevic. Ayo Dosunmo (25) e Kevin Huerter (29) foram os reservas com mais minutos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários