O futuro de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks está em aberto, enquanto toda a NBA está de olho. Mesmo após o craque voltar de lesão, o time ainda está no 11° lugar do Leste e segue longe de brigar por uma vaga direta nos playoffs. Então, os rumores de troca seguem cercado o camisa 34. Embora ele negue qualquer pedido oficial, o duas vezes MVP pode sair.
Ainda assim, Giannis Antetokounmpo não descarta mudanças no Bucks. Após vitória sobre o Chicago Bulls, o craque fez um comentário onde falou que “metade do time” pode se desfazer caso Milwaukee não avançe aos playoffs. Segundo ele, a queda precoce em 2025/26 pode ser o que a franquia precisa para acordar.
“Estou há 13 anos na NBA. Se continuarmos perdendo, é provável que metade do time não esteja mais aqui. Não vamos conseguir ir para os playoffs em 11º. Então, meu único desejo é estar saudável e ajudar meu time a vencer”, disse Antetokounmpo sobre o Bucks.
A fala do grego aconteceu após um lance polêmico pelo Bucks na NBA. Com alguns segundos restantes no duelo, o camisa 34 decidiu finalizar uma enterrada com o jogo já ganho. Então, os fãs do Bulls vaiaram o craque, enquanto jogadores do time rival decidiram tirar satisfação com o craque.
Giannis, desse modo, ignorou uma “regra não escrita” da NBA. Isso porque não é comum pontuar nos segundos finais quando o jogo já está decidido. Porém, ao falar sobre o lance, o astro justificou que foi uma forma de tentar fazer a equipe reagir em 2025/26.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- Histórico! Russell Westbrook quebra marca de Magic Johnson
- Bulls quer troca por Domantas Sabonis
“O nosso time é o 11º do Leste. Então, temos que seguir encontrando a nossa identidade. E se isso significar ser um pouco mais brigador no fim, que seja. A gente não é campeão. Por que nós deveríamos deixar só o relógio correr, agir com respeito e com o jogo limpo? É como se estivéssemos lutando pela nossa vida. Então, se for isso que precisa acontecer para todo mundo acordar e entender que estamos lutando pela nossa vida, que seja”, seguiu Giannis Antetokounmpo.
Por fim, apesar da ideia, a fala de Giannis Antetokounmpo ampliou os rumores do Bucks na atual campanha da NBA. Enquanto ele já é citado nas especulações de mercado, o fato de ter citado que metade do elenco deve sair também criar novas notícias. Os nomes são incertos, mas alguns atletas já surgem como possíveis ativos de mercado, como são os casos de Myles Turner e Kyle Kuzma.
Além disso, nove dos 15 jogadores do elenco principal não contam com contrato garantido para 2026/27. Entre eles, estão Kevin Porter, Taurean Prince e Cole Anthony. Portanto, se uma vaga nos playoffs não for alcançada, pode ser que o Bucks busque uma reformulação na NBA, sem estender com estes nomes em fim de acordo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

