NBA: Anthony Davis volta a virar problema no Mavericks

Davis saiu de quadra no último jogo pelo Mavs

NBA Anthony Davis Mavericks Fonte: Reprodução / X

Anthony Davis voltou a ser desfalque do Dallas Mavericks na NBA. Na derrota para o Golden State Warriors por 126 a 116 na Rodada de Natal, o pivô sentiu a virilha direita no segundo quarto e não voltou após o intervalo. Então, o astro deve ser avaliado nas próximas horas para saber a gravidade da lesão.

Continua após a publicidade

A lesão aconteceu com nove minutos restantes do segundo quarto. Durante uma transição para o ataque, Anthony Davis aumentou a passada para receber um passe. Porém, ele sentiu a virilha direita e parou mancando em quadra. Na sequência, ele pediu para sair e deixou a quadra para dar lugar a PJ Washington.

Davis, desse modo, ficou apenas 11 minutos na Rodada de Natal da NBA. Diante do Warriors, o pivô marcou apenas três pontos e três rebotes. Então, sem o astro, a equipe de Dallas não conseguiu evitar a derrota para Golden State por 126 a 116. Cooper Flagg, aliás, foi o cestinha do time, com 27 pontos.

Continua após a publicidade

Segundo o Mavericks, Davis sofreu espasmos na virilha direita. O técnico Jason Kidd, por sua vez, evitou dar uma atualização sobre a lesão, até que o jogador passe por uma avaliação que revele o prazo para retorno. Por enquanto, no relatório de lesões, a NBA classificou que a contusão será ‘reavaliada’ perto do próximo jogo.

Vale lembrar que Anthony Davis tem sido desfalque frequente do Mavericks na NBA. Em 2025/26, por exemplo, o astro perdeu 14 jogos do time por conta de uma distensão na panturrilha esquerda. Já no ano passado, ele ficou fora por 18 partidas, pouco depois de chegar em troca com o Los Angeles Lakers.

Continua após a publicidade

Leia mais!

A lesão recente de Davis retoma os rumores ao redor do Mavericks. Isso porque, no período em que ele esteve fora no início de 2025/26, a diretoria cogitou uma mudança quase que total do elenco. A ideia, segundo a ESPN, seria construir o elenco em torno de Cooper Flagg. O camisa 3, desse modo, seria trocado até a trade deadline.

No entanto, com a volta de Davis, o Mavs conseguiu engrenar na NBA. Desse modo, segundo Christian Clark, do site The Athletic, os planos mudaram.

“O Mavericks está sinalizando o desejo de continuar competitivo pelo resto da temporada, mesmo que a escolha de primeira rodada de 2026 seja a última seleção de Draft própria que o time vai controlar até 2031”, disse Clark.

Continua após a publicidade

Porém, se Davis perder muitos jogos na NBA, uma nova mudança de postura pode acontecer. Ainda mais que o time ainda não conta com Kyrie Irving e ocupa a 11ª posição do Oeste, com 2o derrotas em 31 jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários