De’Aaron Fox comandou o San Antonio Spurs na vitória sobre o Oklahoma City Thunder nesta quinta-feira (25) por 117 a 102 na Rodada de Natal. O armador fez 29 pontos, enquanto Victor Wembanyama somou 19 pontos e 11 rebotes saindo do banco. Por outro lado, pelos donos da casa, o atual MVP da NBA Shai Gilgeous-Alexander ficou com 22 pontos e seis rebotes.
Foi a terceira vitória do Spurs sobre o Thunder nos últimos 12 dias. Os times se encontraram na semifinal da Copa NBA e a equipe texana quebrou uma sequência de 16 jogos na ocasião. Aliás, aquela foi a primeira partida em que a franquia de Oklahoma City teve o seu quinteto completo. Desde então, ele fez quatro embates e perdeu todos. Nos triunfos sobre Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies, o pivô Isaiah Hartenstein não atuou.
O domínio do Spurs de De’Aaron Fox começou após os anfitriões abrirem 18 a 12 no primeiro quarto. Então, San Antonio se recuperou e fechou o primeiro tempo vencendo por 69 a 60, com 21 deles de Fox. Foi a maior quantidade de pontos que o Thunder levou em toda a campanha até aqui na primeira metade de um jogo.
Então, no segundo tempo, o Spurs seguiu pressionando e evitando que o Thunder pudesse explorar os pontos após erros de ataque, algo que a equipe de Oklahoma City sobra na NBA. Como resultado, San Antonio venceu mais uma.
Leia mais
- Knicks vence Cavaliers, mas perde Josh Hart
- NBA: Uma troca de jogadores para cada time da Rodada de Natal
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
Agora, o Spurs, após grande noite de De’Aaron Fox, chegou ao seu oitavo triunfo consecutivo, o terceiro sobre o Thunder. Após Oklahoma City vencer 24 dos primeiros 25 jogos, o time perdeu quatro dos últimos seis. Assim, a diferença entre os dois caiu para dois jogos e meio.
Enquanto o Thunder lidera o Oeste com 26 vitórias e cinco derrotas, o Spurs é o segundo após vencer 23 dos 30 embates na briga pelo primeiro lugar do Oeste da NBA. Os dois times voltam a se encontrar no dia 13 de janeiro, mais uma vez em Oklahoma City. Por fim, se enfrentam no dia 4 de fevereiro.
Em dois dos três jogos contra o Spurs, o Thunder foi mal nos arremessos de três. Nesta quinta-feira, o time acertou só 11 das 44 tentativas. Ou seja, 25%.
Victor Wembanyama, ainda em restrição de tempo de quadra, atuou por quase 26 minutos. Apesar de acabar a sequência de 101 jogos com, pelo menos, um toco na partida anterior, ele teve um bloqueio nesta quinta-feira. O francês dominou o garrafão, alterando arremessos do adversário, enquanto a defesa de San Antonio deu ao time a quinta vitória consecutiva por mais de dez pontos, sendo duas delas sobre o Thunder.
Agora, o Spurs volta às quadras neste sábado (27) contra o Utah Jazz, enquanto o Thunder pega o Philadelphia 76ers na noite seguinte.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

