O Brooklyn Nets conseguiu uma grande vitória diante do Philadelphia 76ers na rodada de terça-feira (23) da NBA. Fora de casa, o time de New York impôs uma forte defesa para conseguir conter o talentoso ataque do Sixers. Após o duelo, o técnico do Nets explicou como a equipe conseguiu conter os jogadores rivais, em especial, Tyrese Maxey.
“Acho que nossa pressão na bola foi boa. Nós sempre tivemos corpos à frente e todos sabemos o quão especial Tyrese Maxey é e o quanto consegue desequilibrar”, disse Jordi Fernandez. “Ele pode te deixar louco durante um jogo inteiro porque é muito bom. Porém, hoje (anteontem), talvez não tenha tido muito impacto, porque nós estávamos atentos. Então, fico feliz pelo meu time, que teve um jogo muito bom”.
Para Maxey, o duelo contra o Nets foi sua pior atuação em 2025/26. O armador terminou o jogo com apenas 13 pontos, sendo a menor marca pessoal no ano, além de nenhum acerto do perímetro (0-5). Desse modo, na contramão do nível que ele vem apresentado no ano, uma vez que tem médias de 31 pontos e 39.1% de acerto na longa distância.
Além de Maxey, o Nets também conseguiu conter o ataque do 76ers como um todo. Em 2025/26, o time da Philadelphia tem média de 116.1 pontos por jogo. Porém, foram apenas 106 no duelo contra Brooklyn, mesmo com o armador ao lado de Joel Embiid, Paul George e Jared McCain.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- Audiência de jogos da NBA na TV atinge recorde
- Lakers tem marca incrível na temporada 2025/26 da NBA
Além da explicação dada pelo técnico do Nets, o pivô Nic Claxton trouxe outro ponto que ajudou a parar Tyrese Maxey e o 76ers. Segundo ele, o fato de Brooklyn ter um quinteto com média de 2,06 metros ajudou a equipe a sufocar o ataque do 76ers.
“Isso é meio que a nova NBA. É muito tamanho, mas aquele basquete com posições definidas. Muitas pessoas conseguem fazer várias coisas em quadra, seja marcar várias posições ou contribuir de formar diferentes no outro lado da bola. Então, esse quinteto é muito bom e a gente precisa continuar evoluindo juntos como unidade”, disse Claxton.
Por fim, a evolução defensiva do Nets permitiu uma ascensão na NBA. Então, após começar o ano com sete derrotas seguidas, a equipe emplacou seis triunfos nos últimos dez jogos e subiu para o 13° lugar no Leste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

