Jason Kidd sai impressionado de quadra a cada jogo que o seu time disputa contra Cade Cunningham. E não foi diferente nessa quinta-feira. O técnico do Dallas Mavericks até levou a melhor diante do Detroit Pistons, mas não poupou elogios ao astro adversário depois da partida. Tanto que aponta o jovem como um candidato ao principal prêmio individual da liga.
“Cade está jogando à altura de um MVP da liga. Ele deveria ser um dos candidatos ao prêmio, se não for o favorito no instante, pois o nível do seu basquete tem sido muito alto. Ele deveria ser citado na mesma prateleira de Luka Doncic e Nikola Jokic, por exemplo. Esse é o nível em que vem atuando”, cravou o treinador texano.
Apesar da derrota, Cade Cunningham terminou a partida com 29 pontos, dez rebotes e nove assistências. Ou seja, ficou a detalhes do terceiro triplo-duplo da temporada. Os dois times já haviam se enfrentado antes na campanha, ainda no início de novembro. O ala-armador do Pistons, na época, anotou 21 pontos e 18 assistências contra Dallas.
“O ritmo e a velocidade em que Cade joga são incríveis. É um jogador capaz de controlar o jogo não só pontuando, mas também por meio dos seus passes e visão de quadra. Ele tem a habilidade de envolver todos os companheiros e fazer a bola girar logo no começo da noite. E, então, assume o controle quando o time precisa”, explicou Jason Kidd.
Leia mais sobre Cade Cunningham
- Cade Cunningham: “Pistons não pode olhar para trás após derrota”
- “Jalen Duren virou um jogador dominante”, elogia Cade Cunningham
- “Cade Cunningham vai deixar o Pistons”, prevê ex-jogador
Mais apoio
Outro técnico da NBA já cobrou mais atenção a Cunningham na corrida pelo prêmio de MVP da liga. Mas esse é (muito) mais parcial do que Kidd. O treinador do Pistons tem sido bem vocal no apoio ao ala-armador como um dos melhores atletas da temporada. Afinal, ele lidera o time de melhor campanha do Leste: são 21 vitórias e seis derrotas.
“A compreensão de Cade sobre como manipular defesas é a grande razão da campanha que temos. Ele é o melhor jogador da temporada, certamente, em momentos decisivos. E, mais do que isso, resolve nos dois lados da quadra. Participa em todos os quesitos e tem o caráter que queremos em um superastro da liga”, elogiou JB Bickerstaff.
É improvável que Cunningham vença o prêmio de MVP da liga nesse ano. Bickerstaff, no entanto, não aceita que ele seja visto como menos do que um candidato ao prêmio. “Cade faz muitos pontos, mas você também o vê dar tocos, roubar bolas, pegar rebotes e fazer os companheiros melhores. É o motivo principal do nosso sucesso”, reforçou.
E mais apoio
E, aliás, Jason Kidd não é o único ex-armador da NBA a defender o prêmio de MVP para Cade Cunningham. Nos últimos dias, outro atleta aposentado da posição fez o mesmo. Jeff Teague também se declarou um fã do jovem astro. E, mais do que isso, cravou o ala-armador como o seu premiado se a temporada terminasse agora.
“Ele é o primeiro colocado na disputa para MVP da temporada, a meu ver. A sua equipe, afinal, não tem nenhum outro astro. Todos os outros candidatos a esse prêmio estão em elencos com mais jogadores de elite ao seu lado. Ou seja, têm mais apoio. Em Detroit, por outro lado, Cade é o único astro consolidado”, defendeu o hoje podcaster.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

