A NBA divulgou, nesta sexta-feira (19), a sétima edição da Corrida para o MVP da temporada, e Jalen Brunson foi quem mais subiu na lista. Como de costume, os estrangeiros dominam o topo do ranking. Afinal, os três primeiros não nasceram nos EUA. Mais dois estrangeiros aparecem no top 10.
Para variar, Nikola Jokic segue na liderança da Corrida para o MVP. Pelo segundo ano seguido, o sérvio tem médias de triplo-duplo. Até o momento são 29,6 pontos, 12,3 rebotes e 10,9 assistências, em 26 jogos. Hoje, o pivô lidera a liga em rebotes e assistências. Além disso, ele é o nono em pontos.
Dominante, Jokic já fez 13 triplos-duplos em 2025/26. O Denver Nuggets, por sua vez, se mantém na vice-liderança do Oeste, após seis vitórias seguidas. MVP da NBA em 2021, 2022 e 2024, o sérvio quer fazer história. Afinal, caso vença o prêmio pela quarta vez, ele vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James.
Já o atual MVP, Shai Gilgeous-Alexander, segue na vice-liderança. Mas apesar das grandes atuações, o canadense não consegue superar Jokic. Mais uma vez, o armador lidera o Oklahoma City Thunder, dono da melhor campanha da liga. Em 22 jogos, Shai tem médias de 32,4 pontos (segundo cestinha da temporada), 6,4 assistências e 4,7 rebotes. Além disso, ele está perto de entrar no seleto clube dos 50-40-90: 55,9% nos arremessos de quadra, 43,2% nas bolas de três e 87,9% nos lances livres.
Leia mais!
- Para Mike Brown, Jalen Brunson é um potencial MVP da NBA
- Austin Reaves aparece na briga pelo MVP da NBA
- Jalen Brunson é MVP, Knicks bate Spurs e vence Copa NBA
Luka Doncic fecha o top 3 da Corrida para o MVP da NBA. Cestinha da liga (35,2 pontos por jogo), o esloveno tem média de 9,1 assistências, 8,8 rebotes e 1,7 roubo de bola, em 20 partidas. Desse modo, ele é um dos responsáveis pela ótima campanha do Los Angeles Lakers, terceiro do Oeste.
Mas a surpresa da Corrida para o MVP da NBA desta semana é Jalen Brunson. Afinal, pela primeira vez nesta campanha, o armador aparece entre os quatro primeiros. Nesta semana, aliás, ele levou o New York Knicks ao título da Copa NBA 2025. Como esperado, Brunson foi o MVP do torneio. Suas médias, em 2025/26, são de 28,7 pontos e 6,4 assistências, em 24 jogos.
Por fim, o jovem Victor Wembanyama está de volta ao top 10 do ranking. Nesta semana, o francês ajudou o San Antonio Spurs a chegar à final da Copa NBA. Mesmo com a restrição de minutos, o pivô fez a diferença para o time texano. Assim, em 14 jogos na temporada, Wembanyama tem médias de 25,1 pontos, 12,3 rebotes, 3,9 assistências e 3,5 tocos.
Corrida para MVP da NBA (19/12)
1. Nikola Jokic (Denver Nuggets)
2. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
3. Luka Doncic (Los Angeles Lakers)
4. Jalen Brunson (New York Knicks)
5. Cade Cunningham (Detroit Pistons)
6. Victor Wermbanyama (San Antonio Spurs)
7. Jaylen Brown (Boston Celtics)
8. Alperen Sengun (Houston Rockets)
9. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
10. Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

