Uma das maiores surpresas da atual campanha da NBA, Michael Porter Jr pode virar moeda de troca para o do Brooklyn Nets. No entanto, não por sua baixa produção. Pelo contrário. O ala está em sua melhor temporada da carreira. No entanto, o time de Nova York pode querer buscar uma boa posição no próximo Draft e usar o jogador, que vive boa fase, para conseguir ainda mais escolhas de recrutamento.
Michael Porter foi adquirido pelo Nets na última offseason da NBA em troca com o Denver Nuggets. A equipe do Colorado ainda enviou uma escolha de primeira rodada de Draft para Brooklyn para receber em troca o também ala Cam Johnson.
Assim, alegou-se à época que ter de lidar com o alto salário de Porter e sua duvidosa condição física, que sofria com lesões constantes, seria o motivo do negócio. O fato é que neste ano Porter não somente tem atuado. Isso porque ele tem liderado o Nets com sua melhor fase da carreira na NBA.
Leia mais sobre a NBA
- NBA: Até quando o Warriors vai atrapalhar Stephen Curry?
- Adam Silver crava data para expansão de times na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/12/2025)
Michael Porter tem médias de 25.6 pontos por jogo, e acerta 49.7% dos arremessos, sendo 39.9% em bolas de três pontos por jogo Assim, tornou-se uma das grandes surpresas individuais da liga em 2025/26.
Como resultado, ele está ao lado de Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander, Anthony Edwards e Giannis Antetokounmpo, na lista de atletas com mais de 25 pontos por jogo, ao menos 49% de acertos totais e 39% de acertos nas bolas de três pontos na atual temporada.
No entanto, o seu alto poder ofensivo na NBA pode fazer de Michael Porter objeto de troca no Nets. De acordo com Eric Slater, do site Clutch Points, há muito interesse na aquisição do ala ao redor da NBA.
“Porter está atraindo muito interesse por conta de seu início feroz de campanha. O Nets estará aberto a medir possíveis propostas para saber como tratar a situação do veterano ala e o que fazer a partir disso”, disse o jornalista.
Produção ofensiva do ala pode “atrapalhar” estratégia da equipe
O Brooklyn Nets terminou a campanha 2024/25 da NBA na 12ª posição do Leste. Logo, adentrou o novo ano com uma agenda de reconstrução de time, onde perder muitos jogos não seria um problema em busca de ter uma escolha alta no próximo Draft da NBA recrutando novos e jovens atletas.
Porém, a ótima produção ofensiva de Porter pode limitar essa estratégia de tanking visando os novos moldes para o futuro da equipe. Assim, quanto mais o time vence, menor sua chance de estar bem posicionado no Draft de 2026.
Desta maneira, o Nets pode se beneficiar do grande momento de seu camisa 17 para negociar por escolhas no próximo recrutamento, caso não deseje construir ao redor do atleta, hoje com 27 anos de idade.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

