NBA: Veja novos bastidores da saída de Chris Paul do Clippers

Armador esperava se aposentar pelo time de Los Angeles

NBA Chris Paul Clippers Fonte: Reprodução / X

Uma das mais polêmicas histórias da campanha 2025/26 da NBA foi a saída do armador Chris Paul do Los Angeles Clippers. Agora, ela ganhou novas revelações. Ramona Shelburne, da ESPN, revelou novos capítulos do fim do vínculo do veterano com a franquia nesta terça-feira (16).

Continua após a publicidade

De acordo com a jornalista, houve uma grande divergência de qual seria o papel de Chris Paul com o Los Angeles Clippers no seu último ano na NBA. O armador deixou claro ainda no mês de novembro que vai deixar as quadras. Segundo Shelburne, o veterano era visto pela franquia como um líder que não precisaria de muitos minutos em quadra. Assim, tinha-se que o camisa 3 seria uma figura mais discreta, atuando mais fora de quadra. No entanto, a dinâmica entre time e jogador foi outra.

A forma com o que o Clippers lidou com a atuação de Paul dividiu opiniões. “Se o que eles queriam era um espécie de cheerleader, por quê assinar com o Chris Paul? Eles já o tiveram antes. Eles sabem muito bem quem ele é e como ele age”, disse um executivo da NBA para a ESPN.

Continua após a publicidade

Leia mais

Ainda segundo a publicação, o estopim para a dispensa teria sido a viagem do time para a Flórida, antes de jogar contra o Miami Heat. Na ocasião, Paul teria sido cobrado pelo assistente técnico Jeff Van Gundy. Para ele, o jogador não deveria ter questionado ou mudado a decisão técnica do time quanto ao fato de Kawhi Leonard, então de volta de lesão e com restrição de minutos, ser o marcador principal de Klay Thompson, do Dallas Mavericks, em derrota na noite anterior.

Como resultado, Chris Paul teria retrucado que apenas “sugeriu” troca de atletas na marcação, sem passar por cima da ordem da comissão técnica. Neste momento, Paul teria se levantado e ido para o fundo do avião. Em seguida, ele perguntou a Leonard e a Kris Dunn, que presenciaram a conversa, qual teria sido o tom usado em sua fala. Ambos os atletas validaram a versão do companheiro.

Continua após a publicidade

No entanto, com a crescente tensão entre os atletas, comissão técnica e diretoria quanto a como Paul estava agindo com o time, o Clippers decidiu que aquele seria o ponto final. Após nova derrota para o Miami Heat, a equipe voou para a partida contra o Atlanta Hawks.

Por fim, na madrugada anterior ao jogo, Chris Paul foi avisado de dispensa da equipe pelo presidente Frank Lawrence. O próprio atleta, aliás, foi quem confirmou que não fazia mais parte dos planos com uma mensagem em suas redes sociais, pegando os fãs da NBA de surpresa.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários