NBA libera trocas de jogadores para times a partir de hoje

Trade deadline da NBA está marcada para 6 de fevereiro

NBA trocas jogadores times Fonte: Reprodução / X

trade deadline é daqui a menos de três meses. Desta forma, os times da NBA têm pouco tempo para buscarem trocas de jogadores que podem mudar o rumo na temporada. As próximas semanas, então, serão importantes para as franquias que querem brigar pelo título e para aquelas que pretendem dar início a uma reconstrução.

Continua após a publicidade

Em meio ao processo, esta segunda-feira (15) marca um dia importante para as trocas de jogadores. A partir de hoje, a NBA liberou 77 atletas no mercado de 2025/26. Até então, todos estes nomes não poderiam ser trocados por conta de restrições que valiam até a noite de domingo (14).

De acordo com a NBA, estavam restritos todos os jogadores que assinaram contrato na offseason. Então, a regra existe para evitar que os times assinem com os atletas já com o planejamento de trocá-los rapidamente em troca de ativos. Vale destacar que a liberação ocorre somente para aqueles que assinaram antes de 15 de setembro. Os nomes que assinaram após este prazo precisam esperar três meses.

Continua após a publicidade

Além disso, não foram liberados jogadores que renovaram contratos com um aumento salário de 20% em times acima do teto salarial. De acordo com a NBA, estes atletas só poderão ser trocados a partir de 15 de janeiro.

Leia mais!

A decisão da NBA afeta diversos times e jogadores no mercado de trocas. O Milwaukee Bucks, por exemplo, tem dez atletas liberados para negócios a partir desta segunda. Enquanto isso, o Los Angeles Clippers, que também pode iniciar uma reconstrução após início ruim na temporada, tem cinco nomes liberados.

Continua após a publicidade

As exceções, por sua vez, são Golden State Warriors, Utah Jazz e Indiana Pacers. De acordo com o Clutch Points, nenhum atleta destes três times estava afetado pelas restrições da NBA.

Entre jogadores de destaque liberados pela NBA, está o astro Kyrie Irving. Com uma grave lesão, o astro está apto para o mercado de troca a partir de hoje. Vale lembrar, aliás, que ele aparece em rumores de troca nas últimas semanas. Isso porque o Dallas Mavericks pode começar uma reconstrução.

Continua após a publicidade

Além dele, James Harden e Chris Paul também foram liberados. O primeiro pode sair após início ruim do Clippers, enquanto o segundo deve ser trocado em breve. Afinal, a franquia já teria acertado a dispensa e ele sequer treina com o elenco angelino.

Portanto, confira os jogadores de maior destaque liberados pela restrição da NBA:

Conferência Leste

Nickeil Alexander-Walker (Hawks)
Cam Thomas (Nets)
Caris LeVert e Duncan Robinson (Pistons)
Bobby Portis e Myles Turner (Bucks)
Jordan Clarkson (Knicks)

Continua após a publicidade

Conferência Oeste

Kyrie Irving e D’Angelo Russell (Mavericks)
Clint Capela, Dorian Finney-Smith e Fred VanVleet (Rockets)
Bradley Beal, James Harden e Chris Paul (Clippers)
Deandre Ayton e Marcus Smart (Lakers)
Julius Randle (Timberwolves)
Damian Lillard (Blazers)
Dennis Schroder (Kings)

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários