Os problemas na defesa do Los Angeles Lakers estão incomodando o técnico JJ Redick, que pode promover mudanças no time titular. Antes do jogo de domingo (14), contra o Phoenix Suns, o treinador avaliou o momento da equipe
“Estamos vendo tudo. Temos que ser sérios sobre onde estamos hoje”, disse JJ Redick. “A falha sem fim tem limite e, se nada acontece, é preciso mudar. Então, estamos analisando as opções. Mas eu confio nos nove jogadores que estamos usando. Basicamente, foi esse grupo que jogou boa parte do ano passado, só trocando Deandre Ayton por Jaxson (Hayes), quando éramos a melhor defesa da liga. Então, dá para fazer.”
As falas surgem enquanto o time de Los Angeles segue em busca de ritmo no lado defensivo da quadra. Erros simples e a falha na fala entre os jogadores têm marcado a fase da equipe. Assim, JJ Redick e sua comissão já debatem se a rotação atual do Lakers ainda é o melhor caminho ara levar o time às vitórias.
Portanto, uma possível saída pode estar em Jarred Vanderbilt. Mesmo com pouco espaço até agora, JJ Redick admitiu que vê o jogador como uma opção para dar mais gás na defesa no time do Lakers, caso os erros sigam. Ou seja, por sua versatilidade, força e capacidade de marcar mais de uma posição, Vanderbilt pode ganhar mais minutos se os ajustes não derem resultado.
Leia mais
- NBA: Austin Reaves vira problema para o Lakers
- Para agente de LeBron James, Lakers não é candidato ao título
- Mercado da NBA: Jornalista sugere troca entre Lakers e Pelicans
Tendo em vista que o ala de 26 anos chegou ao Lakers em 2023, ele saiu da rotação nesta temporada após atuar em só 15 jogos. Seus números são baixos: 4.3 pontos, 5.2 rebotes e 1.5 assistências, com 43.1% de acerto nos arremessos e apenas 26,7% nas bolas de três. Ao longo da carreira, Vanderbilt nunca foi visto como uma peça de ataque. Assim sendo, a falta de arremesso pode, sim, tirar seu espaço em quadra. No entanto, para um time que precisa com pressa de impacto na defesa, ele pode ser uma alternativa para Redick.
Isso ficou claro na derrota pesada para o San Antonio Spurs, na última quarta-feira (10). A defesa dos Lakers foi exposta várias vezes, com o rival atacando Luka Doncic sem parar. O time quase não reagiu. Mas, mais grave que isso, foi a falta de empenho. A volta para marcar foi lenta, as trocas falharam e o esforço caiu muito.
Caso consiga oferecer alguma resistência pelos dois lados da quadra, Vanderbilt pode aliviar parte da pressão no garrafão do Lakers. Nesse ponto, o time tem pouco a perder ao dar a ele um papel maior. Essa troca simples pode ser o ajuste que JJ Redick precise para transformar a defesa instável do time do Lakers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

