Após o jornalista Shams Charania, da ESPN, informar que três times do Leste estariam interessados em trocas pelo astro Anthony Davis na NBA, outros rumores surgiram desde então. O pivô, que chegou ao Dallas Mavericks na última trade deadline, pode deixar a equipe texana em breve. Então, o site formulou cinco opções de franquias que podem ir atrás do jogador.
Detroit Pistons, Atlanta Hawks e Toronto Raptors, citados por Charania, estão entre os times que a ESPN montou as negociações por Anthony Davis. Além deles, o site indica que Golden State Warriors e San Antonio Spurs teriam chances.
Apesar de começar com cinco vitórias nas primeiras 20 partidas, o time reagiu e venceu quatro dos últimos cinco. Tem a ver com a volta de Davis às quadras, mas ainda de Ryan Nembhard entre os titulares.
Mas, mesmo assim, os rumores de trocas sobre Davis seguem. Ou seja, algo realmente pode acontecer em breve.
Pistons
Melhor time do Leste até aqui, o Detroit Pistons deu sinais de que vai partir para trocas até a trade deadline da NBA. Com Cade Cunningham de protagonista, o Pistons vem fazendo grande campanha. Mas falta alguém mais para estar ao seu lado. Apesar de ter um grupo que vem jogando junto há dois, três anos, Detroit ainda carece de alguém com mais experiência, com mais “nome”.
Para isso, o Pistons está tentando trocar o ala Tobias Harris. Não para ter alguém similar, mas quer um upgrade. Harris tem um expirante de US$26.6 milhões, o que pode ajudar muito em um negócio, especialmente para quem está atrás de abrir espaço em sua folha para 2026/27.
Então, Harris entraria em uma das opções de trocas para Anthony Davis na NBA. O Pistons teria de mandar mais contratos para bater os salários, especialmente jovens.
Pistons recebe
Anthony Davis
Mavericks recebe
Tobias Harris
Jaden Ivey
Ron Holland
Hawks
É fato que o Atlanta Hawks caiu nos últimos jogos, mas mais por detalhes do que por partidas ruins. Sem Trae Young, o time vem fazendo um bom início de campanha na liga. No entanto, é bom lembrar que Young queria a extensão na offseason e não recebeu. De acordo com informações, o armador está irritado com a franquia e pode sair de graça ao fim de 2025/26.
Enquanto isso, Kristaps Porzingis vem sendo um reforço útil. O problema é que ele não está sempre em quadra, o que compromete o time, especialmente no ataque. Ele chegou em troca com o Boston Celtics na agência livre. Então, a ideia da ESPN seria envolver tanto Young quanto o letão no negócio por Anthony Davis.
Entretanto, é uma daquelas opções de trocas que envolvem outros times da NBA.
Hawks recebe
Anthony Davis (via Mavs)
Jonathan Kuminga (via Warriors)
Buddy Hield (via Warriors)
Devin Carter (via Kings)
Mavericks recebe
Zach LaVine (via Kings)
Escolha de 2026 (via Warriors, com proteção top 14)
Escolha de 2027 (via Bucks ou Pelicans, a que for pior entre elas, com proteção top 4)
Kings recebe
Trae Young
Luke Kennard
Warriors recebe
Kristaps Porzingis
Pistons recebe
Doug McDermott
Valor em dinheiro
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- Mercado da NBA: Jornalista sugere troca entre Lakers e Pelicans
- NBA: Troca de Jonathan Kuminga deve acontecer em janeiro
Raptors
O Toronto Raptors está entre os times da NBA em busca de trocas por Anthony Davis, de acordo com Shams Charania. Mas para isso acontecer, a equipe canadense tem de “gastar” suas escolhas de Draft. A ESPN indica que só uma seria o bastante, apesar de parecer pouco.
É mais um negócio em que mais de dois times aparecem, mas aqui é usando um rumor que surgiu nos últimos dias sobre o Indiana Pacers indo atrás de um pivô. Embora o Mavs fique sem um jogador da função em grande nível, vai receber Jakob Poeltl. Isso porque Daniel Gafford iria para o Pacers, enquanto Dereck Lively está fora da campanha.
Raptors recebe
Anthony Davis
Tony Bradley
Mavericks recebe
RJ Barrett
Jakob Poeltl
Jarace Walker
Ochai Agbaji
Escolha de 2026 (via Raptors)
Escolha de 2027 (via Pacers, com proteção top 14)
Pacers recebe
Daniel Gafford
Warriors
Enquanto o Golden State Warriors “participou” da outra opção por Anthony Davis como coadjuvante, aqui o time leva o pivô. No entanto, é preciso mandar Jonathan Kuminga e Draymond Green, além de escolha de Draft. Tudo isso para agradar Stephen Curry, que tenta mais um título pela equipe de San Francisco. Não está fácil com o atual elenco, mas seria uma ideia.
Por outro lado, o Los Angeles Lakers também entra. Apesar de não levar um grande nome, o time de Luka Doncic recebe o reforço de um arremessador: Buddy Hield.
Warriors recebe
Anthony Davis
Mason Plumlee
Mavericks recebe
Draymond Green
Jonathan Kuminga
Escolha de 2026 (via Warriors)
Lakers recebe
Buddy Hield
Hornets recebe
Maxi Kleber
Dalton Knecht
Valor em dinheiro
Spurs
Por fim, a última das ideias de trocas da ESPN para Anthony Davis na NBA, tem o San Antonio Spurs. Apesar de a equipe texana estar bem no Oeste, o negócio serviria para garantir o time no topo. Afinal, Davis é um jogador que “casa” bem com o estilo de Victor Wembanyama. Enquanto um fica mais no garrafão, o outro pode sair para os arremessos.
Embora os dois tenham características similares, Davis não é muito adepto ao arremesso de três. Então, eles poderiam variar as jogadas. De acordo com times, com posses de bola, um prato cheio para um técnico trabalhar em cima. Claro, apesar de Mitch Johnson ter limitações, ele consegue deixar a franquia no quinto lugar do Oeste.
Aliás, o Spurs venceu nove dos 12 jogos sem o astro francês, então algo muito bom vem acontecendo no time do Texas. Mas mais que isso, é a comprovação de um trabalho feito a médio prazo dando certo com seus jogadores.
A ideia é boa, mas sem envolver outras peças que devem sair. O mesmo acontece com o Chicago Bulls, o terceiro time do negócio, pois Nikola Vucevic poderia ir em uma troca. Assim como outros nomes do Bulls, a ESPN não indica vários expirantes que poderiam ser absorvidos por outras equipes.
Spurs recebe
Anthony Davis
Mavericks recebe
Harrison Barnes
Keldon Johnson
Luke Kornet
Escolha de 2026 (via Jazz)
Escolhas de 2028 e 2029 de segunda rodada (via Bulls)
Fim do direito de inversão de picks de 2030
Bulls recebe
Naji Marshall
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

