O Portland Trail Blazers surgiu como possível interessado na troca por Zion Williamson. De acordo com o site Blazers Edge, o time de Oregon pode tentar negociar pelo ala-pivô com o New Orleans Pelicans, na tentativa de formar um grande ataque na NBA. Em contrapartida, a equipe teria que abrir mão de Jerami Grant.
Vale lembrar que o Blazers tenta a troca de Grant há alguns anos. Desse modo, com o veterano em bom momento na atual temporada, negociá-lo até a trade deadline seria ideal. Então, Zion Williamson surge como um provável nome que Portland pode tentar oferecendo o atual sexto homem do elenco.
“Se o Pelicans quer construir seu time ao redor de Jeremiah Fears e Derik Queen, ter um veterano com bom arremesso pode ajudar bem o grupo. Para o Blazers, por sua vez, Zion é uma chance de ir atrás de alguém de grande nível. Se na próxima campanha o time tiver ele, Damian Lillard, Deni Advija, Shaedon Sharpe e Donovan Clingan saudáveis, teria um ataque quase imparável na NBA”, apontou o site.
Outro ponto que favorece a troca são os contratos deles. Jerami Grant está em reta final do acordo e pode ser agente livre ao fim de 2025/26 Zion Williamson, enquanto isso, tem um vínculo até o fim de 2028, com uma média anual de US$40 milhões. No entanto, segundo Tim Bontemps, da ESPN, ele tem uma cláusula que permite dispensa sem multas.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- NBA: Kevin Durant comemora marca expressiva na carreira
- Zach LaVine manda indireta após brilhar em vitória do Kings
“A grande ‘vantagem’ de Zion para outros times, a princípio, é que o seu contrato é mais favorável para troca. É melhor do que LaMelo Ball e Ja Morant, por exemplo. Digo isso pois uma franquia pode fazer uma aposta nele e, se der errado, é só o dispensar. Nesse caso, afinal, ele não deve atingir as metas para garantir o seu vínculo e ser liberado sem custos”, explicou o jornalista da ESPN.
O interesse do Blazers na troca por Zion Williamson surge pelos rumores envolvendo o astro na NBA. De acordo com Chris Dodson e Brett Siegel, do site Clutch Points, a lesão recente do ala-pivô deve provocar um processo de reconstrução no Pelicans. Portanto, é inevitável que o camisa 1 seja negociado até a trade deadline.
“Com Zion Williamson fora por mais três semanas ou mais, os pedidos de troca crescem, tanto dentro quanto fora da equipe. Então, o próximo passo para a nova fase, que é a saída do ala, é quase que inevitável. Segundo uma fonta da liga, a suspeita é de que a primeira oferta decente por ele será aceita”, disseram eles.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

