Hoje sem time na NBA, o ala Malik Beasley pode se mudar para a Europa para o resto da campanha 2025/26. O ex-jogador do Detroit Pistons tem conversas avançadas com o KK Partizan Belgrado para compor o elenco da equipe sérvia. Beasley hoje é um agente livre na NBA depois de ter atuado em 2024/25 com grande êxito pelo Pistons.
Na campanha passada Malik Beasley manteve médias de 16.3 pontos por jogo com 41.3% nos arremessos de três pelo Pistons. Como resultado, ele ficou em segundo na votação para melhor reserva da NBA, perdendo este troféu, no entanto, para o armador Payton Pritchard, do Boston Celtics.
Porém, a vida de Beasley sofreu uma virada em julho deste ano, quando ele estava prestes a assinar aumento de contrato de três anos por US$42 milhões de dólares com o Pistons. O atleta de 29 anos de idade foi incluído em lista de investigação da justiça dos EUA em Nova York por possível atividade ilegal em apostas esportivas.
De acordo com Shams Charania, da ESPN, em agosto, ele não é mais um alvo de investigação da justiça dos EUA, algo que poderia ter reaberto o mercado para novo acordo. Isto não aconteceu, apesar de Pistons e Cleveland Cavaliers estarem de olho em sua situação. No entanto, nenhum time da NBA fez proposta a ele.
Leia mais!
- Jayson Tatum quer repetir feito de LeBron James
- Kawhi Leonard tem “valor negativo” de troca na NBA
- James Harden não queria Chris Paul no Clippers
Então, sem acordo com nenhum time da NBA, Malik Beasley visa trocar de país e atuar na Europa na liga sérvia e na Euroliga. De acordo com Rory Maher, do site Hoops Rumors, é possível que ele receba em torno de US$2 milhões. No entanto, sem chance de quebra de vínculo para um possível retorno imediato à NBA.
O caso de Beasley, no entanto, não tem a ver com a operação da justiça dos EUA exposta em outubro deste ano. Isso resultou nas prisões do técnico Chauncey Billups, do Portland Trail Blazers, do armador Terry Rozier, do Miami Heat, e do assistente Damon Jones, do Milwaukee Bucks. Enquanto isso, todos eles já foram soltos e suspensos de seus times.
Segundo rumores, times da NBA foram orientados a não assinarem um acordo com Beasley.
Entretanto, a NBA proibiu o Heat de negociar Rozier, enquanto Billups e Jones estão afastados de seus times até o fim de todo o processo. Assim, o brasileiro Tiago Splitter ocupa o cargo de treinador interino da equipe de Portland desde o segundo jogo na campanha 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

