James Harden não estaria satisfeito com Chris Paul do Los Angeles Clippers. O lendário armador foi dispensado pela equipe angelina em uma notícia que surpreendeu toda a NBA. No entanto, de acordo com Kevin O’Connor, do Yahoo Sports, o camisa 1 já não queria o colega de time no elenco.
“É uma falha de liderança, com certeza, e o que acho que é dito publicamente é uma coisa. No entanto, eu ouvi de várias fontes que James Harden foi contra a contratação de Paul. O que me disseram é que ele dizia: ‘É, eu não tenho tanta certeza sobre isso’. Então, isso acabou acontecendo”, disse O’Connor.
Chris Paul retornou ao Clippers para esta que seria a última de seus 21 anos na NBA. A escolha pela time angelino se deu por ter sido onde ele viveu seu auge na carreira, entre 2011 e 2017. Desta forma, terminar a carreira em Los Angeles seria o fim perfeito para um dos grandes armadores da história.
Acontece que James Harden é atualmente o rosto do Los Angeles Clippers na NBA. Desse modo, quando consultado se gostaria de jogar ao lado de Paul, o camisa 1 teria sido contra. A posição dele não foi considerada, mas pode ter pesado no momento da dispensa do camisa 3 na última semana. Vale lembrar que os dois jogaram juntos por dois anos no Houston Rockets.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Jaylen Brown entra na briga pelo MVP da NBA
- NBA multa Cavaliers por Darius Garland
A posição de James Harden, aliás, não teria sido o único motivo para a saída inesperada de Chris Paul do Clippers. De acordo com Shams Charania, da ESPN, havia problemas internos entre o camisa 3 e outros membros da comissão técnica e direção.
“O tipo de liderança de Paul bateu de frente com o Clippers. Ele tem falado bastante a respeito sobre a responsabilidade da diretoria, dos técnicos e dos jogadores, o que fez com que a direção entendesse isso de modo disruptivo”, disse Charania. “Em especial: o treinador Tyronn Lue não fala com Paul já há várias semanas”.
Além disso, Chris Haynes, analista da NBA TV, informou que há algumas semanas Paul pediu para conversar com Tyronn Lue sobre alegações de que ele seria uma presença negativa no time. O técnico, no entanto, teria negado se encontrar com ele. Então, como decisão final da franquia, o presidente Lawrence Frank viajou até Atlanta para comunicar o armador da sua dispensa na NBA.
“Eu só acho que não teve um bom encaixe que ele estava em busca. É o que é. Eu queria ver Chris Paul sair assim? Não, pois tenho muito respeito por ele. É um grande amigo há muitos anos, então você nunca quer que algo assim aconteça. Mas tenho certeza que ele vai encontrar algo. Afinal, ele é um ótimo jogador. Eu não queria que ele acabasse assim aqui”, disse o técnico.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

