Um dia astro da NBA no Philadelphia 76ers, Ben Simmons foi dispensado pelo Brooklyn Nets e teve uma passagem pouco eficaz pelo Los Angeles Clippers. Desde então, ele não conseguiu assinar com nenhum time na offseason de 2025. Mas, mesmo assim, ele deixou claro que ainda não desistiu de sua carreira no basquete. Mais do que isso, ele respondeu um comentário em seu Instagram, perguntando se voltaria ao 76ers por um contrato mínimo.
“Não é sobre o dinheiro, eu jogaria lá de graça”, escreveu Simmons. “É mais profundo do que muitos fazem vocês acreditarem, e por isso sigo em frente. Agora, o foco é deixar o corpo 100% antes de colocar minha saúde em risco de novo… como tenho feito nos últimos anos.”, desabafou.
Essa nova fala, levanta mais perguntas do que respostas, mas também oferece uma pitada de esperança para os fãs do jogador. De um lado, ele segue como agente livre; de outro, não esconde a vontade de voltar a jogar, de preferência em seu ex-time. E assim, ele mantém viva a chance de reescrever sua trajetória.
Ben Simmons teve seus melhores anos na NBA jogando pelo Philadelphia 76ers. Entre 2016 e 2021, o australiano se tornou uma das grandes estrelas da liga e participou de vários Jogos das Estrelas. Porém, a situação do time mudou a partir dos playoffs de 2021.
Já criticado pela dificuldade nos arremessos, Simmons teve uma série ruim contra o Atlanta Hawks, quando o 76ers foi eliminado da NBA. Essa eliminação antecipada desgastou a relação do armador com o técnico Doc Rivers e com o astro Joel Embiid.
Leia mais:
- NBA: Ben Simmons reage à sugestão de volta ao 76ers
- 76ers exerce opção de contrato e mantém Jared McCain
- Paul George se vê como coadjuvante de Tyrese Maxey no 76ers
Nos últimos anos, as lesões e as poucas atuações minaram sua reputação. Mesmo assim, ele não parece disposto a desistir. Além disso, quando vestiu a camisa do Clippers, mesmo com papel modesto, declarou estar pronto para se doar. Ele deixou claro que aceita uma posição de reserva ou de apoio, com o objetivo de ajudar no que for preciso.
Enquanto nada se resolve, fãs e analistas seguem de olho. A cada rumor, cresce a especulação. Alguns torcem para ver sua volta vestindo a camisa do 76ers; outros nem tanto, temendo que as contusões voltem a aparecer.
Em suma, Ben Simmons vive talvez o momento mais incerto de sua carreira. Se conseguir ficar livre de lesões e sua inteligência emocional estiver bem, ele ainda pode ser útil para algum time da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

