Três destinos para Chris Paul encerrar a carreira na NBA

Paul deve buscar novo time após ser dispensado pelo Clippers

Chris Paul carreira NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Chris Paul está no último ano de sua carreira na NBA. No entanto, o final perfeito para a passagem do veterano pela liga não vai mais acontecer, após o camisa 3 ter sido dispensado pelo Los Angeles Clippers. Então, o lendário armador precisa de um novo time para se aposentar.

Continua após a publicidade

A decisão do Clippers de dipensar Chris Paul surpreendeu a todos. O armador chegou ao time justamente para encerrar a carreira na NBA, uma vez que viveu seu auge com a camisa 3 da equipe. Porém, em péssima fase na temporada 2o25/26, a franquia optou por dispensar o jogador por conta de problemas entre ele e membros da comissão técnica e jogadores.

Fato é que Paul já cravou que este é o ano final da sua carreira. A temporada, no entanto, não chegou sequer na metade. Desse modo, o veterano deve ir atrás de uma nova equipe ou vai se aposentar sem ao menos ter um último jogo de fato.

Continua após a publicidade

Diante disso, o site Clutch Points listou os três melhores destinos para Paul encerrar a carreira na NBA. Confira:

Denver Nuggets

Chris Paul pode terminar a carreira sem vencer um título da NBA. Seria justo, desse modo, que o armador tentasse se juntar a um time onde pode tentar ser enfim campeão. Uma das opções, neste caso, seria o Nuggets, que é uma das forças do Oeste e tem o melhor jogador da liga em Nikola Jokic.

Continua após a publicidade

A junção de Paul com Jokic, aliás, traria dois dos melhores passadores de todos os tempos. Com 12.552 assistências na carreira, o armador é o segundo na lista em toda a história da NBA. O sérvio, por sua vez, lidera a NBA em passes para pontos, com 11.1 por jogo na atual temporada.

A chegada de Paul, além disso, faria sentido para o Nuggets na NBA. Isso porque o elenco tem apenas Jamal Murray e Jalen Pickett como armadores de ofício. O primeiro, porém, é mais um pontuador do que um armador de fato. O segundo, por outro lado, não é uma peça tão confiável. Como resultado, Bruce Brown vem sendo improvisado na função.

Continua após a publicidade

Leia mais!

New Orleans Pelicans

Chris Paul começou a carreira no New Orleans Hornets. Embora o nome seja diferente, a franquia é o atual Pelicans. Então, como o reencontro no Clippers não deu certo, o armador poderia voltar para onde tudo começou na NBA. Vale lembrar que o camisa 3 liderou o melhor momento da história da equipe.

O Pelicans, porém, não daria a Paul a chance de vencer um título da NBA. Com a pior campanha do Oeste, a equipe vem sofrendo com lesões e não deve sequer alcançar os playoffs. Ainda assim, o lendário jogador poderia servir como uma espécie de mentor para o elenco atual, além de tentar buscar algumas vitórias.

Continua após a publicidade

Los Angeles Lakers

Por fim, o Lakers seria um outro destino capaz de dar a Paul a chance de ser campeão na NBA. Mais do que isso, seria enfim a oportunidade do armador jogar com LeBron James na liga. Os dois veteranos, que são os nomes mais velhos em atividade na liga, projetam há anos uma parceria, mas nunca conseguiram.

Vale lembrar que LeBron jogou ao lado de Carmelo Anthony e Dwyane Wade, mas jamais com Paul.

Além disso, Paul poderia ser um líder para a segunda unidade do Lakers na NBA. Com LeBron James, Austin Reaves e Luka Doncic liderando o time titular, ter um veterano como o camisa 3 na equipe reserva pode ser um importante reforço.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários