NBA: Confira os bastidores da saída de Chris Paul do Clippers

Armador foi dispensado pelo time de Los Angeles nessa quarta-feira

NBA Chris Paul Clippers Fonte: Reprodução / X

O mundo da NBA acordou em surpresa nessa quarta-feira (3) com a dispensa do armador Chris Paul pelo Los Angeles Clippers. Paul soube que não fazia mais parte do time ainda na madrugada, enquanto estava com a equipe. Ele estava no quarto de um hotel para enfrentar o Atlanta Hawks na casa do adversário. Foi então que soube da notícia.

Continua após a publicidade

Aos poucos, os bastidores começaram a vir à tona. De acordo com Shams Charania, da ESPN, havia problemas internos entre Chris Paul e membros da comissão técnica e direção.

“O tipo de liderança de Paul bateu de frente com o Clippers. Ele tem falado bastante a respeito sobre a responsabilidade da diretoria, dos técnicos e dos jogadores, o que fez com que a direção entendesse isso de modo disruptivo”, disse Charania. “Em especial: o treinador Tyronn Lue não fala com Paul já há várias semanas”.

Continua após a publicidade

Segundo Chris Haynes, analista da NBA TV, há algumas semanas Paul pediu para conversar com Tyronn Lue sobre alegações de que ele seria uma presença negativa no time. Lue, no entanto, teria negado se encontrar com ele. Então, como decisão final da franquia, o presidente Lawrence Frank viajou até Atlanta para comunicar Paul da sua dispensa.

Lue falou sobre o assunto antes do jogo contra o Hawks. De acordo com o técnico, não houve “química”.

“Eu só acho que não teve um bom encaixe que ele estava em busca. É o que é. Eu queria ver Chris Paul sair assim? Não, pois tenho muito respeito por ele. É um grande amigo há muitos anos, então você nunca quer que algo assim aconteça. Mas tenho certeza que ele vai encontrar algo. Afinal, ele é um ótimo jogador. Eu não queria que ele acabasse assim aqui”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Leia mais

Como todo o time do Clippers ficou esperando por quase seis horas no aeroporto de Miami, antes da ida para Atlanta para a rodada dessa quarta-feira na NBA, houve pouco tempo entre a chegada na cidade e a dispensa de Chris Paul. De acordo com Lou Williams, no programa Run It Back, da Fan Duel TV, foram críticas do armador que causaram tudo. Segundo Williams, havia o desejo por parte de Paul em fazer o Clippers um time melhor. No entanto, as duas partes nunca chegaram a concordar sobre o os problemas.

No total, Chris Paul disputou 425 jogos pelo Clippers na NBA. Por lá, ele teve médias de 18,2 pontos, 9,6 assistências, 4,1 rebotes e 2,1 roubos de bola. Assim, foi eleito seis vezes para os times ideais e de defesa da liga enquanto jogou pelo time de Los Angeles.

Continua após a publicidade

Paul retornou ao Clippers para esta que seria a última de seus 21 anos na NBA. No entanto, sem espaço com o técnico Tyronn Lue, ele disputou apenas 16 jogos, todos vindo do banco de reservas, com média de apenas 14 minutos. Como resultado, ele fez os piores números da carreira até o momento: 2,9 pontos e 3,3 assistências.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários