Cade Cunningham e Nikola Jokic são agraciados pela NBA

Astros de Pistons e Nuggets são os melhores do Leste e Oeste, respectivamente

Cade Cunningham Nikola Jokic Fonte: Reprodução / X

A NBA anunciou, nessa terça-feira (2), que Cade Cunningham e Nikola Jokic foram eleitos os melhores jogadores do mês de novembro. A eleição ainda levou em conta os jogos de outubro. Ou seja, aqueles que ocorreram nos primeiros dez dias da temporada.

Continua após a publicidade

Melhor do Leste, Cade Cunningham lidera o Detroit Pistons a uma campanha surpreendente. Afinal, o time está no topo da conferência. No período citado, o armador teve médias de 28,8 pontos, 9,4 assistências e 6,4 rebotes. Desse modo, o jogador de 24 anos conquistou o prêmio pela primeira vez na carreira. Já o Pistons venceu 16 dos 20 jogos.

Nikola Jokic, por sua vez, segue em estado de graça como melhor jogador do Oeste. Pela segunda campanha seguida, o pivô do Denver Nuggets tem médias de triplo-duplo. Assim, em outubro e novembro, o astro fez 28,9 pontos, 12,4 rebotes e 10,9 assistências. Com isso, Jokic levou a honraria pela nona vez. Já a sua equipe ganhou 14 das 19 partidas no período.

Continua após a publicidade

Não por acaso, Cade Cunningham e Nikola Jokic são fortes candidatos ao prêmio de MVP da NBA em 2025/26. De acordo com a última atualização da liga, o armador do Pistons é o quinto no ranking. O jovem, aliás, é o único atleta estadunidense entre os seis primeiros. Cunningham é o segundo da liga em assistências (9,3) e o décimo em pontos (28,2).

Leia mais!

Em 2024/25, o astro do Pistons foi All-Star pela primeira vez. Além disso, Cunningham foi eleito para o terceiro time ideal da NBA. Ou seja, outro feito inédito para o armador. Mas na atual campanha, Cade elevou o nível de jogo. Tanto que faz os melhores números em cinco anos de liga: 28,2 pontos, 9,3 assistências e 6,5 rebotes.

Continua após a publicidade

O craque sérvio, por sua vez, lidera a corrida para o prêmio. MVP da NBA em 2021, 2022 e 2024, Jokic quer fazer história nesta campanha. Afinal, caso vença o prêmio pela quarta vez, ele vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James.

Hoje, Jokic lidera a liga em rebotes (12,8) e assistências (11,1). Além disso, ele é o sexto em pontos (28,9). Dominante, o sérvio já fez 11 triplos-duplos na temporada. Nesse ritmo, o pivô caminha para fazer história na NBA.

Outros indicados ao prêmio de melhor jogador do mês

Leste

Continua após a publicidade

Scottie Barnes (Toronto Raptors)

]Jaylen Brown (Boston Celtics)

Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns (New York Knicks)

Josh Giddey (Chicago Bulls)

Jalen Johnson (Atlanta Hawks)

Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)

Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)

Norman Powel (Miami Heat)

Continua após a publicidade

Franz Wagner (Orlando Magic)

Oeste

Deni Avdija (Portland Trail Blazers)

Luka Doncic e Austin Reaves (Los Angeles Lakers)

Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)

James Harden (Los Angeles Clippers)

Continua após a publicidade

Alperen Sengun (Houston Rockets)

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários