Bem-vindo à edição de 02 de dezembro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Celtics rejeita “pagar” rival para assumir Anfernee Simons
Já não é segredo nos bastidores que o Boston Celtics quer trocar Anfernee Simons. Mas não vai fazê-lo a qualquer custo. Apesar do time querer estar abaixo do teto salarial, gastar ativos para livrar-se do contrato do ala-armador nunca esteve em pauta. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe não vai “pagar” um rival para fechar a troca do atleta.
O jornalista apurou que, a princípio, a franquia teve conversas com o Brooklyn Nets sobre o arremessador. Tudo parou, no entanto, assim que se especulou a chance de incluir uma escolha de primeira rodada de draft da NBA na troca. O Celtics prefere pagar um pouco mais de multas a fazer isso. Simons tem média de 13,7 pontos na temporada, enquanto acerta quase 41% dos arremessos de longa distância.
Leia mais sobre rumores de trocas na NBA
- Em queda, Bulls avalia troca por Anthony Davis
- Kings teria procurado Hawks para troca por Trae Young
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/09/2025)
Kings recebe alto interesse e avalia situação de Keon Ellis
A “liquidação” do elenco do Sacramento Kings inclui alguns jogadores que não serão fáceis de negociar. Mas dá para cravar que Keon Ellis não vai ser um deles. De acordo com Marc Stein, do Substack, a franquia vem recebendo várias ligações sobre o reserva e vai negociá-lo. No entanto, outra questão virou um entrave para a transação.
O time estaria em dúvida sobre o momento ideal para acertar o acordo. “Sacramento tem que tomar uma decisão, pois Keon pode ser uma peça estratégica. É um atleta, afinal, que pode ajudar a construir uma troca positiva até o fim da janela de trocas”, explicou Stein. O período de transferências da NBA vai até o início de fevereiro.
Heat ainda não sabe se pode usar Terry Rozier em trocas
Pode-se dizer que o Miami Heat está “preso” com o contrato de Terry Rozier nesse momento. Ele está suspenso enquanto segue alvo de uma investigação sobre fraude em jogos. Então, todos estão em modo de espera. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, o time nem sabe se pode envolvê-lo em uma troca.
“Miami, por enquanto, ainda espera algo oficial da liga sobre o uso do contrato de Terry para uma troca. Por mais que não esteja jogando, ele poderia ter valor para equilibrar salários. Mas o fato é que ninguém deixou claro se o seu vínculo segue elegível para trocas ou não”, contou o setorista da franquia.
Grizzlies recusa interessados e planeja manter Ja Morant
Vários dirigentes creem que Ja Morant nunca esteve tão perto de ser trocado quanto nas últimas semanas. Mas será que é verdade mesmo? O Memphis Grizzlies não deu nenhum sinal sobre o craque estar disponível, pois o plano pode não ser o que todos imaginam. De acordo com Michael Scotto, do site Hoops Hype, a franquia segue sem qualquer intenção de negociar o jogador.
“Depois de todas as polêmicas, vários times fizeram uma sondagem para entender a situação de Ja. A aposta geral era que se tratava do fim de um ciclo ali. Mas, para a surpresa de muitos, não é bem assim. Tudo o que ouvi é que a direção de Memphis recusou todas as checagens e ofertas desde então. E a postura não deve mudar em curto prazo”, contou o jornalista.
Morant registra média de 17,9 pontos nessa temporada. Essa não é só a menor marca de sua carreira desde o ano de calouro, mas também produto de um aproveitamento abaixo dos 36% nos arremessos de quadra.
Em transição
– Ethan Thompson, para começar, fechou contrato para reforçar o Indiana Pacers. O ala-armador fechou um vínculo two-way até o fim da próxima temporada e, a princípio, deve atuar mais na G League.
– O jovem Nique Clifford, por sua vez, parece estar fora da (longa) lista de negociáveis do Kings. O calouro, assim como Keegan Murray, faz parte dos poucos “intocáveis” do elenco no processo de reformulação que a equipe deve fazer.
– Enquanto Thompson chega, Garrison Mathews ganhou mais algum tempo no elenco do Pacers. A franquia resolveu estender o vínculo do ala para um segundo período de dez dias para suprir as várias ausências no time.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 02/12, você lembra de Frank Kaminsky? Pois o ex-atleta do Phoenix Suns está a caminho do Japão para ser o novo reforço do Alvark Tokyo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

