O astro LeBron James encontrou vários de seus antigos colegas da NBA na vitória sobre o Dallas Mavericks na noite de sexta-feira (28). No entanto, algumas cenas curiosas se destacaram quanto à presença do camisa 23.
Primeiro com alguns de seus antigos colegas na liga. Dwyane Wade, agora no Prime Video, entrevistou James à beira da quadra antes da do embate e, assim, o perguntou sobre o método de trabalho para fazer seu jogo ainda em tão alto nível já em sua temporada 23 – um recorde na história da NBA. LeBron James falou em trabalho duro, dedicar-se sempre, mas, acima de tudo, manter a paixão pelo esporte.
A cena chama muita atenção, pois ambos foram escolhas no Draft de 2003, respectivamente nas primeira e quinta posições. Além disso, foram companheiros no Miami Heat entre 2010 e 2014, quando foram às finais da NBA em todas as temporadas juntos. De tal maneira, eles venceram os títulos em 2012 e 2013, com dois vices, em 2011 e 2014. Wade, ao contrário de James, já parou de jogar, ainda em 2019.
Leia mais!
- Após vitória do Lakers, veja os jogos dos “playoffs” na Copa NBA
- Para LeBron James, Nikola Jokic é o jogador mais completo da NBA
- Knicks e Jalen Brunson miram o título da NBA
Com outros antigos colegas na NBA, as interações de LeBron James foram diversas. No cumprimento inicial, James tentou uma fala com um antigo parceiro no Lakers, o pivô Anthony Davis, agora no Mavericks.
Davis, que foi um dos focos da troca por Luka Doncic em 2024/25, não quis muito papo de início. Então, ele não trocou olhares, manteve a concentração e evitou brincadeiras antes do começo do jogo. Entretanto, ao fim do embate, ambos trocaram aperto de mãos e um abraço.
Dois armadores que atuaram com LeBron em sua carreira tiveram reações opostas às tentativas de interações do ala: Kyrie Irving, ainda fora por lesão, assistia ao jogocom o filho no colo. Ambos sorriram e brincaram.
Entretanto, na mesma interação em frente ao banco do Mavericks, D’Angelo Russell, outro antigo jogador do Lakers, não seguiu o companheiros em sorrisos e nem mesmo esboçou um olhar ali. Depois do jogo, no entanto, eles brincaram em um clima bem melhor. Russell foi em troca para o Brooklyn Nets e chegou ao Mavs na agência livre da NBA. Ele não entrou em quadra no jogo, mas por opção do técnico Jason Kidd.
LeBron, que está prestes a completar 41 anos em 30 de dezembro, também atuou com Wade, Davis e Irving pela seleção dos EUA em Olimpíadas e Mundiais; Portanto, ele mantém vínculos de amizade muito próximos com os astros. A diferença é que todos têm idades e anos de recrutamentos diferentes, o que somente reforça a longevidade de James.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

