De acordo com Mike Brown, técnico do New York Knicks, o astro Jalen Brunson é um potencial MVP da NBA. Segundo o treinador, o astro não recebe a devida atenção na mídia. Desse modo, Brown defende que o jogador de 29 anos seja citado como um dos candidatos ao prêmio em 2025/26.
A declaração do técnico ocorreu após a vitória do Knicks sobre o Milwaukee Bucks por 118 a 109, na última sexta-feira (28). Com o triunfo, o time de Nova Iorque se garantiu na próxima fase da Copa NBA. Assim, Brown exaltou a atuação de Jalen Brunson. Em 39 minutos, o armador foi o cestinha do jogo, com 37 pontos (22 deles no segundo tempo).
“Jalen deveria estar sendo comentado agora. Ainda é cedo, mas como vocês sabem, ele é um potencial MVP da NBA. Não se fala o suficiente sobre ele. Não estou reclamando, mas o cara fez 37 pontos hoje. Acertou 12 dos 21 arremessos que tentou. Além disso, ele sofre muitas faltas, mas faz a jogada certa”.
“Então, basicamente, Jalen fez o que se espera dele. É por isso que não falo muito sobre ele, porque é isso que ele é capaz de fazer. Ou seja, é isso que se espera dele, sendo do seu nível. Espero que a mídia comece a falar da maneira certa sobre Jalen. Enfim, falar que ele é um possível MVP, porque é isso que ele é”, disse o técnico do Knicks.
Leia mais!
- Dois times da NBA avaliam troca por Jonathan Kuminga
- Para LeBron James, Nikola Jokic é o jogador mais completo da NBA
- Knicks e Jalen Brunson miram o título da NBA
Brunson, por sua vez, agradeceu a Brown pelas palavras, mas deixou claro que o seu foco é ajudar o Knicks a vencer. Sob a liderança do armador, o time ocupa o quarto lugar do Leste. Até o momento são 12 vitórias em 18 jogos. Já na fase de mata-mata da Copa NBA, a equipe vai enfrentar o Toronto Raptors, no Canadá.
“Tenho pensado mais em vencer do que em ganhar o prêmio de MVP. Então, não é algo que estou pensando agora. Honestamente, estou focado em ajudar o time a vencer. Portanto, estou feliz por termos vencido um time bom como o Bucks”, afirmou o camisa 11.
Em 2025/26, o armador já disputou 16 jogos. Suas médias são de 29,1 pontos e 6,2 assistências. Além disso, ele está acertando 38% das bolas de três. No entanto, Jalen Brunson não apareceu na última atualização da Corrida para MVP da NBA. Ou seja, ficou fora do top 10 de candidatos ao prêmio.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

