Com a ausência de Victor Wembanyama, De’Aaron Fox assumiu o papel de protagonista do San Antonio Spurs. Nos últimos cinco jogos, o time texano teve o desfalque do francês. Mas isso não foi problema. Afinal, a equipe venceu quatro desses embates.
Nessa quarta-feira (26), De’Aaron Fox fez o seu melhor jogo pelo Spurs. Diante do Portland Trail Blazers, fora de casa, o armador anotou 37 pontos, em 33 minutos. Além disso, deu oito assistências e foi responsável por três roubos de bola. Agressivo, Fox acertou os 12 lances livres que cobrou no duelo.
Desde que Wembanyama se afastou por conta da lesão na panturrilha esquerda, De’Aaron Fox vem liderando o Spurs, quinto colocado do Oeste. As médias do armador, sem o francês, são de 28,6 pontos, 6,8 assistências e 1,8 roubo de bola. No período, o jogador de 27 anos também está arremessando bem: 50% nos arremessos de quadra e 41% nas bolas de três. Ou seja, Fox impacta o time nos dois lados da quadra.
Logo após a vitória sobre o Blazers por 115 a 102, Fox falou sobre a sequência positiva do Spurs sem o astro francês. Outro desfalque de San Antonio é o jovem Stephon Castle, eleito novato do ano em 2024, fora devido a uma lesão no quadril esquerdo. Segundo o armador, isso é sinal de que o coletivo da equipe é forte.
Leia mais!
- De’Aaron Fox admite papel de “escudeiro” de Victor Wembanyama
- Reed Sheppard ofusca Stephen Curry e Rockets bate Warriors
- NBA: Victor Wembanyama vira problema no Spurs
“Essa sequência mostra que temos um time. Claro, Victor é uma peça fundamental. Ele significa muito para nós. Afinal, ele é um dos melhores jogadores do mundo. Mas como eu disse, no fim das contas, temos um time. E quando você tem um time como o nosso, com a química que temos, você entra em quadra e dá o seu melhor”.
“Por exemplo, eu perdi, acho, os primeiros oito jogos da temporada. Mas vencemos os cinco deles. Então, esse é o tipo de time que somos. E, além disso, Stephon também está fora. Mas muitos caras estão dando conta do recado”, afirmou o armador.
O técnico Mitch Johnson destacou a importância de Fox para o Spurs. O armador chegou ao time na última trade deadline, após uma troca tripla com Chicago Bulls e San Antonio Spurs. Mas, em poucos meses, ele se adaptou ao esquema de jogo da equipe. Johnson, aliás, conta com a experiência e o talento de Fox para manter a boa fase.
“Ele já foi All-Star nesta liga. Jogou nos playoffs. Tem muita experiência. Também perdeu mais jogos do que gostaria. Nossos jogadores estão contando com ele. É muito bom vê-lo começando a encontrar seu ritmo com a camisa do Spurs, mesmo não estando aqui há muito tempo”, disse o treinador.
Por fim, Fox já disputou nove jogos em 2025/26. Suas médias são de 25 pontos e 6,3 assistências, além de 50% nos arremessos de quadra e 38% nas bolas de três. Vale dizer que o armador tem contrato com o Spurs até 2030. Nesse período, ele vai receber cerca de US$260 milhões em salários.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

