A estrela Caitlin Clark motivou uma decisão inesperada de Stephen Curry. Há pouco mais de dez dias, o ídolo do Golden State Warriors encerrou uma parceria histórica com a Under Armour. A rescisão do camisa 30 com a marca teria sido motivada pela armador do Indiana Fever.
Segundo o site Bloomberg, Stephen Curry queria que Clark assinasse contrato com a Under Armour. No entanto, ao chegar à WNBA, a armador preferiu aceitar proposta da Nike. Como resultado, astro do Warriors não teria gostado da falta de esforço da marca para conseguir a estrela do basquete feminino.
“No ano passado, Curry tentou recrutar Caitlin Clark para a sua marca, segundo pessoas ligadas ao tema. Ele e a Under Armour perseguiram a estrela do Fever. Porém, a oferta da empresa ficou abaixo do valor total da proposta da Nike. Então, a armadora da WNBA preferiu assinar com a concorrente”, informou o site.
De acordo com o jornal USA Today, Caitlin Clark assinou um acordo de oito anos por US$28 milhões com a Nike. A Under Armour, por sua vez, ofereceu cerca de US$16 milhões por quatro anos para a armador. Embora o valor anual fosse melhor, a estrela da WNBA preferiu a proposta mais duradoura.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Aaron Gordon vira problema para o Nuggets
- Ídolo do Celtics, Isaiah Thomas volta a cogitar retorno à NBA
O fracasso com Clark, então, fez a Under Armour perder a chance de fortalecer seu quadro. Além de Stephen Curry, a empresa contava com De’Aaron Fox, mas buscava uma estrela da WNBA para atrair fãs do basquete feminino.
Stephen Curry, assim, optou por rescindir após a marca não conseguir Caitlin Clark. A estrela, porém, não seria o único motivo do craque. Isso porque o objetivo do ídolo do Golden State Warriors é manter sua marca própria, a Curry Brand, de forma autônoma. Os tênis serão feitos conforme previsto pela Under Armour em 2026, mas ele entrará no setor de sapato sem contrato.
A decisão, desse modo, encerrou uma parceria que começou em 2013. Na época, Stephen Curry deixou a Nike para apostar na Under Armour, que ainda não tinha tanta projeção. Após a parceria, o camisa 30 venceu quatro títulos da NBA.
“A Under Armour acreditou em mim desde o início da minha carreira e me deu espaço para construir algo muito maior e mais impactante do que um tênis. Então, serei sempre grato por isso”, disse o armador do Warriors após o fim da parceria.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

