NBA: Rajon Rondo se elege o melhor passador da história

Aposentado, ex-armador é auxiliar no Bucks

Rajon Rondo NBA história Fonte: Reprodução / X

O ex-armador Rajon Rondo se elegeu como o melhor passador da história da NBA. Em recente entrevista ao podcast All The Smoke, ele foi perguntado sobre qual era maior assistente da história da liga. Então, de forma curiosa, ele se autointitula sem sequer dizer ao menos uma palavra.

Continua após a publicidade

Em vídeo promocional para as redes sociais do programa dos ex-atletas Stephen Jackson e Matt Barnes, Rondo foi incentivado a permanecer calado até ouvir o nome de um melhor passador. No entanto, o duas vezes campeão da liga permanece calado por todo o vídeo. Portanto, Rajon Rondo se elegeu como o maior passador da história da NBA.

Campeão em 2008 com o Boston Celtics e em 2020 com o Los Angeles Lakers, o ex-jogador ouve nomes de lendas da armação de jogadas desde os anos 1950 até os dias atuais. Mas, se mantém calado. Ou seja, sempre se considerando melhor que os nomes citados.

Continua após a publicidade

Foram listados ex-armadores tidos como “puristas” e “facilitadores de jogadas”, como Mark Jackson, Andre Miller e Jason Williams. Ele não teve nenhuma reação. Assim, perguntou-se sobre grandes nomes na história da NBA na função. Por exemplo, Isiah Thomas, Pete Maravich e Bob Cousy, lenda do Celtics onde Rajon Rondo iniciou a carreira e fez fama. De novo, nem uma palavra.

Leia mais!

Logo depois, sobre a década de 2000, são citados nomes como seu desafeto Chris Paul, Jason Kidd e o duas vezes MVP da Liga Steve Nash. Nada, nem um sorriso. Escolhido no Draft de 2006 pelo time de Boston, Rajon Rondo jogou 16 temporadas na NBA, com o total de 957 partidas e 7,9 assistências por embate, quando enfrentou estes jogadores várias vezes.

Continua após a publicidade

Então, nem mesmo Oscar Robertson, que detinha o recorde de mais triplos-duplos e de médias de triplo-duplo por temporada até tê-los quebrados por Russell Westbrook. O próximo foi John Stockton, recordista em assistências na história da NBA (15.806) em sua carreira com o Utah Jazz. Mesmo assim, Rondo seguiu em silêncio.

Aliás, Rajon Rondo ignora até os nomes de LeBron James e Magic Johnson para se manter como o melhor da história da NBA.

Por fim, vale lembrar que Rondo se aposentou em abril de 2024 após 16 anos na NBA. No entanto, ficou sem entrar em quadra desde 2021/22. Ele liderou a liga em assistências por três anos, sendo um dos quatro atletas a ter uma média superior a 11 assistências em quatro temporadas ou mais. Ele é o 15° jogador com mais assistências na história da NBA. Da mesma forma, foi líder em roubos de bola na em 2009/10.

Continua após a publicidade

Atualmente, ele faz parte da comissão técnica de Doc Rivers no Milwaukee Bucks. Ele se juntou à franquia na última temporada. Seu objetivo, afinal, é se tornar técnico principal e encara a passagem pelo time como aprendizado.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários