“Mavericks virou uma piada na NBA”, dispara Kendrick Perkins

Analista da ESPN lamenta rumos da franquia depois do fracasso da troca de Luka Doncic

mavericks nba kendrick perkins Fonte: Reprodução / X

O Dallas Mavericks entrou em uma espiral depois da decisão de negociar o astro Luka Doncic. Tudo foi por água abaixo no time desde a troca. A demissão do GM Nico Harrison, a princípio, trouxe algum alento para os torcedores. Mas, para Kendrick Perkins, a imagem do Mavericks na NBA está arranhada de forma permanente.

Continua após a publicidade

“Essa franquia virou uma piada. Piada. É a organização mais embaraçosa dos esportes no momento. Disfuncional e, mais do que isso, triste por tudo o que vimos acontecer. Todo mundo costumava encará-la como um bom destino há alguns anos, mas, agora, todos só pensam em sair correndo de lá. Triste”, disparou o analista da ESPN.

O Mavericks chocou a liga em fevereiro, com a decisão de repassar Doncic. A intenção dos texanos, que adquiriram Anthony Davis no negócio, era ter um time para competir de imediato. Mas tudo mudou e, em uma guinada, a equipe já pensa em trocar o pivô. Kendrick Perkins vê a situação como a imagem de uma franquia sem rumo.

Continua após a publicidade

“Dallas ligou para Rob Pelinka e trocou um Rolls Royce novinho por dois Volvos usados. Foi um erro, pois não se negocia um astro mundial como Luka. Certo, então você demite Nico Harrison. Mas, agora, também quer se livrar de Anthony? Eles precisam repensar o que ocorre lá porque é uma falta de liderança gritante”, acusou o ex-pivô da NBA.

Leia mais sobre o Dallas Mavericks

Credibilidade

A demissão de Nico Harrison foi o primeiro passo de um processo de recuperação de credibilidade da franquia. Em seguida, a equipe confirmou mais uma decisão que vai agradar os torcedores: a volta de Mark Cuban. O hoje sócio minoritário e ídolo local volta à vida ativa do time como um conselheiro especial da direção.

Continua após a publicidade

“Eu sou ser um conselheiro em questões importantes não só para Patrick [Dumont, dono majoritário], mas todos os executivos. Não é um cargo de tomada de decisões, pois isso ainda está a cargo deles. No entanto, estou pronto para ajudá-los no que for necessário e o que precisarem de auxílio”, garantiu o empresário.

Cuban pode não ter poder de decisão, mas sempre teve uma voz muito ativa. Por isso, já mandou o seu primeiro recado para aliviar o clima dentro da organização. “Nós não vamos negociar Anthony Davis. Não temos interesse em trocá-lo, pois a nossa visão está em vencer e ser um time campeão agora”, cravou.

Continua após a publicidade

Outros tempos

Kendrick Perkins, no entanto, avisa que Cuban mais ativo é muito pouco para mudar a imagem do Mavericks na NBA. Ele é só uma lembrança de tempos (bem) melhores do time, por enquanto. Vê-lo mais vezes no ginásio vai trazer uma boa sensação entre a torcida. A troca de Luka Doncic, no entanto, causou uma mudança radical de status.

“Eu lamento muito tudo isso porque Dallas era uma das melhores franquias da liga nos últimos anos. Era um exemplo de time com um grupo de donos comprometidos e com uma direção adequada. Eles sempre queriam e trabalhavam para vencer, mas, agora, viraram uma grande piada”, concluiu o controverso analista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários