Jimmy Butler deve reencontrar o Miami Heat na rodada da NBA nesta quarta-feira (19). Com a camisa do Golden State Warriors, o astro é um nome provável para o duelo no Kaseya Center, na Flórida. Portanto, deve ser apenas o segundo encontro do jogador com a franquia desde que ele deixou o time em fevereiro.
Um dia antes da partida, porém, Jimmy Butler deixou em aberto o reencontro. Embora não seja listado com nenhuma lesão, o astro fez mistério sobre jogar contra o Heat.
“Quem sabe? Vamos ver como me sinto quando acordar. É assim que as coisas são”, disse Butler, sobre o confronto com o Miami Heat.
Se entrar em quadra, este será o segundo jogo de Butler contra o Heat desde que ele deixou a franquia. No primeiro duelo, em março da temporada passada, o Warriors foi dominado por Miami. O ala teve apenas 11 pontos e viu sua atual equipe perder por 112 a 86, com grande atuação de Bam Adebayo.
Vale lembrar que Jimmy Butler teve uma saída turbulenta do Heat na última temporada da NBA. Após levar o time à duas finais, o veterano começou a “causar” no vestiário. Embora estivesse saudável, o ala foi suspenso três vezes pela equipe. Nesse caso, a franquia de Miami alegou insubordinação e conduta inapropriada.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Victor Wembanyama vira problema no Spurs
- Lakers planeja jogo para estreia de LeBron James
De acordo com Marc Spears, da ESPN, a situação se deu por um sentimento de desvalorização do astro. O veterano, inclusive, tinha uma relação ruim com Pat Riley, presidente do Heat. Segundo o jornalista, Butler pediu para ser trocado por sentir que o Heat estava indo para uma direção que não o envolvia.
Como resultado, Jimmy Butler foi trocado para o Golden State Warriors na última trade deadline. Desde que chegou à nova equipe, o astro tem tido um comportamento diferente do que adotava em Miami. Então, no mês passado, ele provocou o Heat ao dizer que todo o “caos” vivido na Flórida valeu a pena.
“Todo aquele barulho e todo aquele caos no Heat valeram a pena. Agora, tenho sorte de fazer parte desta franquia fenomenal. Tudo começa bem, mas aí você sabe que alguém tem que ser o vilão (sobre a saída de Miami). E esse alguém sou eu. Sou sempre eu que faço algo insuportável de repente. Mas tudo bem”, disse Jimmy Butler, com um sorriso irônico.
Por fim, Jimmy Butler defendeu Heat entre 2019 e o começo de 2025. Nesse período, ele foi protagonista e o time se tornou uma força no Leste. Afinal, Miami chegou a duas finais da NBA (2020 e 2023) e a outra decisão de conferência (2022). No Warriors, ele tem um contrato de US$ 111 milhões válido até 2027.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

