“Ja Morant precisa ser um líder melhor”, cobra Isaiah Thomas

Astro do Grizzlies tem problemas com técnico e já foi suspenso pela equipe nessa temporada

ja morant isaiah thomas Fonte: Reprodução / X

Isaiah Thomas, mesmo que seja por pouco tempo, sabe o que é estar na situação de Ja Morant. Afinal, o armador foi a referência de um Boston Celtics que não atingiu as altas expectativas que gerou em algum instante. Mas, apesar dos resultados, ele sempre foi elogiado pelo senso de liderança. Virtude que não vê no astro do Memphis Grizzlies.

Continua após a publicidade

“É difícil avaliar o que acontece com Ja porque não estou no vestiário. Mas ele não pode ser suspenso. Em particular, tão cedo na temporada. Você precisa ser um melhor líder do que isso. Precisa ser um melhor exemplo de liderança para um elenco. É uma coisa que não deveria acontecer, certamente”, disparou o veterano, em seu podcast.

Ja Morant foi suspenso pelo Grizzlies por causa de sua conduta depois da derrota para o Los Angeles Lakers. Ele teve uma discussão dura com o técnico Tuomas Ilsalo ainda no vestiário e, em seguida, deu declarações irônicas à imprensa. Vários jogadores admitem que brigas desse tipo são comuns, mas o armador conduziu o episódio muito mal.

Continua após a publicidade

“Você nunca quer ver uma discussão entre o técnico e um atleta. Mas a gente sabe que, de vez em quando, acontece. Depois de um jogo quente, por exemplo. Ja, no entanto, precisa ser melhor como símbolo da franquia. Deveria ser melhor para si mesmo, pelo grupo de jogadores e pela organização”, cobrou Isaiah Thomas.

Leia mais sobre Ja Morant

Sem ego

Thomas sabe que um vestiário tem as suas turbulências não só pelo que viu. Ele admite que foi protagonista de algumas discussões, mas isso quase nunca se tornou público. O armador aprendeu que as diferenças com o técnico, em particular, não são raras. Como líder, no entanto, precisava saber que tinha uma responsabilidade com todos.

Continua após a publicidade

“Há muitas batalhas dentro de um vestiário. Eu nem sempre me dava bem com o Brad Stevens, por exemplo, em Boston. Houve momentos em que achei que estava certo e ele errou. Mas Ja precisa saber ‘engolir o ego’ em algumas partidas. Assumir a culpa e os erros, mesmo que não creia nisso, pelo bem de todos”, explicou o astro.

Thomas, no entanto, admite que ter esse tipo de consciência não é simples. É algo que que vem com a experiência. “Não acho que será a última vez que Ja tem um problema com um técnico. Mas acredito que ele vai seguir aprendendo com essa história para ter uma melhor postura no futuro”, previu o veterano.

Continua após a publicidade

Fora de tom

O estado de espírito do astro, a princípio, nem sempre reflete a situação interna de uma equipe. Mas a tendência é que seja – no mínimo – uma sinalização. Isaiah Thomas crê que, nesse sentido, a postura Ja Morant diz muito sobre a situação do Grizzlies. É um time talentoso, mas que se “perdeu” no caminho para o topo da NBA.

“Memphis deveria ser um time jovem com um futuro empolgante. Então, essas coisas e problemas são estranhas por lá. É o tipo de situação que só acontece naquelas equipes que vão vencer uns 20 jogos na temporada. Não deveria ocorrer, certamente, no time em que joga um superastro como Ja”, apontou o jogador de 36 anos.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários