Cooper Flagg brilha pelo Mavericks e faz marca histórica na NBA

Ala de 18 anos vem evoluindo a cada jogo em sua temporada de estreia

Cooper Flagg NBA Mavericks Fonte: Reprodução / X

Maior promessa do Dallas Mavericks, Cooper Flagg está cada vez mais à vontade na NBA. Jogador mais jovem da liga, o ala fez uma marca histórica. Nesse domingo (16), o time texano venceu o Portland Trail Blazers por 138 a 133. E o novato foi o destaque do duelo. Em 37 minutos, ele fez 21 pontos, oito rebotes, cinco assistência, dois tocos e zero turnovers.

Continua após a publicidade

Desse modo, Cooper Flagg se tornou o primeiro jogador de 18 anos a alcançar esses números na NBA. Além disso, o ala é o mais jovem com pelo menos 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e nenhum turnover em um jogo da liga.

O camisa 32 do Mavericks também se igualou ao saudoso Kobe Bryant. Assim, ele chegou a quatro partidas com mais de 20 pontos antes de completar 18 anos. O líder da lista é Lebron James, com 14 jogos. Ou seja, em menos de um mês como profissional, Flagg conseguiu feitos de lendas da liga. A grande atuação do novato contra o Blazers rendeu elogios do técnico Jason Kidd.

Continua após a publicidade

“Cooper é agressivo e, na minha opinião, se destaca em quadra aberta. Acho que ele conseguiu explorar isso no segundo tempo. A paciência dele é, sem dúvida, um dos seus pontos fortes. Ele simplesmente não força as jogadas. Por mais que as pessoas queiram que Cooper arremesse, mesmo que sejam arremessos ruins, ele joga da maneira correta”, disse o treinador.

Cooper Flagg, aliás, é a melhor notícia do Mavericks neste início de temporada da NBA. Afinal, o time faz uma campanha ruim. São apenas quatro vitórias em 14 jogos até o momento. Dessa forma, a equipe é a antepenúltima do Oeste.

Leia mais!

O calouro, por sua vez, vem evoluindo a cada jogo. Nas últimas quatro partidas, Flagg foi protagonista em Dallas. Suas médias, no período, foram de 19,8 pontos, sete rebotes, 3,8 assistências e três roubos de bola + tocos. Além disso, ele acertou 54% dos arremessos de quadra.

Continua após a publicidade

Esse crescimento coincide com o fato de Flagg atuar em sua posição natural. No começo da campanha, o técnico Jason Kidd utilizou o novato como armador principal da equipe devido à ausência de Kyrie Irving (lesionado). Mas a experiência não deu muito certo. Mas desde que Brandon Williams e D’Angelo Russell passaram a dividir minutos na posição 1, Flagg voltou a ser ala e não decepcionou.

Por fim, em 14 jogos, Flagg fez 15,6 pontos, 6,7 rebotes e 3,2 assistências. Assim, ele é o segundo cestinha e o terceiro do time em rebotes e assistências. Na ausência de Anthony Davis, o novato está mostrando talento para se tornar um astro na NBA em pouco tempo.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários